Vitória

A Seleção Brasileira de Futsal venceu Portugal pelo placar de 2 a 1, em amistoso realizado na Arena Castelão, na noite desta terça-feira (22/9), em Fortaleza (CE). O confronto marcou o primeiro encontro por seleções entre os craques Falcão e Ricardinho.

Em quadra, o Brasil mostrou um forte esquema defensivo e ditou o ritmo do jogo, diminuindo as chances criadas pelos portugueses. Nas primeiras tentativas de Portugal, Tiago apareceu bem para salvar e evitar que a rede brasileira fosse estufada.

Aí, aos quatro minutos, Xuxa apareceu livre na entrada da área após cobrança de escanteio e acertou um lindo chute, colocando o Brasil na frente do placar.

A desvantagem fez Portugal tomar mais iniciativa. Mesmo pressionando, a equipe tentava centrar as ações em cima de Ricardinho, mas quem brilhava era Tiago. Sempre que criava boas chances, os portugueses acabavam encontrando um inspirado goleiro brasileiro.

Na rede

Além das boas defesas, Tiago também mostrou eficiência no ataque. Ao encontrar o corredor aberto, o camisa 2 avançou e o espaço surgiu para a finalização. Um chute forte, à meia altura, sem chances para Bebé.

Os brasileiros seguiram na pressão, perdendo boas oportunidades de ampliar o marcador. Em uma delas, Falcão quase marcou um golaço depois de dominar com o peito um lançamento de Tiago, fazer o giro e finalizar forte. Bebé fez grande defesa.

Após o intervalo a Seleção portuguesa voltou com a intenção de reverter a situação, mas quem continuou levanto perigo efetivo foi o Brasil. Falcão e Valdin pararam em Vitor Hugo, que havia entrado no segundo tempo na meta de Portugal.

Tem gol

Aos sete minutos os portugueses enfim conseguiram diminuir o marcador. Após cobrança ensaiada de escanteio, a bola ficou nos pés de Cardinal, que não perdoou. O craque de Portugal finalizou com precisão para marcar o gol de honra do time treinado por Jorge Braz na partida.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.