Virada do Pato fora de casa diante da Intelli é a atração na TV Brasil no domingo

Por João Paulo Fontoura • São Carlos | SP


Na temporada passada, o Pato sagrou-se bicampeão da Liga Nacional de Futsal. A trajetória até o título, antes mesmo de chegar na fase eliminatória da competição, reserva momentos também importantes. Um deles, o amante do futsal poderá conferir novamente. A próxima reprise da TV Brasil, nesse domingo, será Intelli x Pato, em jogo válido pela 10ª rodada da LNF2019.

Crédito: Mauricio Moreira - Intelli x Pato fizeram jogo de muitos gols pela LNF2019

“Os dois times vinham de uma sequência desgastante de jogos, com muitas semanas com dois jogos por semana. E ainda estávamos também na fase final de outra competição. Não é justificativa, mas havia muito desgaste físico. Iniciamos bem abrindo 2 a 0, mas sabíamos que o Pato exige muita intensidade. Eles têm o jogo defensivo mais forte da LNF. Por falhas nossas permitimos o empate e tomamos a virada no segundo tempo, e chegou a estar 4 a 3 para eles. Quando usamos o goleiro linha não funcionou e terminou em 5 a 3” relembra Bruno Silva, técnico do time paulista.


Além do desgaste físico relatado pelo treinador, o adversário sofria com maus resultados em sequência. Jogar diante de sua própria torcida nesses casos pode até aumentar a pressão, ainda mais depois de estar perdendo por 2 a 0 no marcador.

Crédito: Mauricio Moreira - Goleiro Djony marcou um dos gols do Pato na partida contra a Intelli

“Foi um momento bem delicado da nossa equipe, pois vínhamos de uma série de derrotas. Jogar contra a Intelli lá dentro da casa deles foi muito difícil. Ainda mais pela adversidade que o jogo nos propôs, pois saímos perdendo. Fora isso, sabíamos da qualidade do goleiro jogando na linha também. Nos momentos finais tivemos que marcar o goleiro linha e tomamos um sufoco nos últimos minutos. Acho que a partir daquele jogo é que arrancamos”, recorda Peru, do Pato. Um companheiro seu foi fundamental naquela vitória de virada. E ele recorda bem qual foi a contribuição.


“Foi na primeira fase fora de casa lá em São Carlos. Jogo difícil, mas conseguimos a vitória e eu pude ajudar fazendo um golzinho. Foi um jogo importante para campanha do nosso bicampeonato”, revela o goleiro Djony.

Crédito: Mauricio Moreira - Intelli abriu 2 a 0 contra o Pato, mas permitiu a virada

A vitória do futuro bicampeão da LNF não tirou os méritos do derrotado. Ao contrário, foi possível se destacar em uma partida cheia de nuances. Gabrielzinho, atleta da Intelli, relembra a atuação coletiva e individual daquele confronto.

“Fui destaque do jogo, uma partida muito intensa. Conseguimos abrir vantagem, mas no segundo tempo eles vieram para cima e viraram. Marquei dois gols e mesmo com a derrota consegui me destacar”, explica.

A parceria da TV Brasil com a LNF, fechada na semana passada, vai mostrar sempre um jogo ao vivo aos domingos de manhã, no horário das 11h. Enquanto a bola não volta a rolar valendo três pontos, fica o convite do aperitivo dessa partida entre Intelli x Pato.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.