Viña Albali Valdepeñas elimina o Levante UD FS e vai jogar a final do Play Off contra Movistar Inter


Por LNFS

• Barcelona | ESP


Crédito: LNFS - José Ruiz, do Viña Albali Valdepeñas, controla a bola contra Gallo, do Levante UD FS

Viña Albali Valdepeñas conseguiu a vaga para a final do Play Off Express, depois de derrotar o Levante UD FS na segunda partida da semifinal por 5x2. A equipe Viña Albali se classificaram pela primeira vez em sua história para a Final em sua estréia em um Play Off, graças aos gols de Catela, Vulture, Chino e Rafael Rato. A final sera na próxima terça-feira, a partir das 15:30 (GOL e LaLigaSportsTV).


Viña Albali Valdepeñas e Levante UD FS disputaram a semifinal do play off. Uma partida entre dois estreantes nesta rodada da competição que começou com abordagens tímidas em ambos os gols. Cainan de Matos, autor de um dos passes para a semifinal de Viña Albali Valdepeñas, aproveitou as duas primeiras oportunidades claras, a primeira com um chute de fora e a segunda com um chute que chegou perto do gol ocupado por Raúl Jiménez.


Por parte da equipe liderada por Diego Ríos, Jorge Santos foi o autor de uma das primeiras chances do Levante UD FS na partida, com um chute alto no quinto minuto de jogo. No entanto, Viña Albali Valdepeñas, que mais insistia, foi quem conseguiu liderar o placar com Catela. O jogador de Cádiz, que estava ausente nas quartas de final, aproveitou o passe de Rafael Rato para abrir o placar com um chute cruzado. Segundos depois, os atletas de David Ramos transformaram o segundo da tarde em Martín Carpena quando Rafael Rato finalizou uma reposição dentro da área, sem chances para o goleiro adversário.


O brilhante início da equipe azulona obrigou Diego Ríos a pedir tempo, um intervalo que novamente serviu para ativar o Levante UD FS na partida, com mais ocasiões no gol defendido por Edu Sousa com vários chutes a uma distância média de Pedro Toro ou Cuzzolino. A mais clara das granotas ocorreu no sétimo minuto da partida, através da conexão argentina entre Cuzzolino e Maxi Rescia, que terminou com o chute tocando na trave do gol visitante. Segundos depois, a dobradinha argentina foi repetida, o que quase terminou com um gol do Levante UD FS. Imediatamente depois, Edu Sousa fez sua primeira grande aparição na partida, defendendo o poderoso chute de Rubi Lemos com as duas mãos em uma nova chance criada pelo Levante UD FS.


Após dois minutos de pressão pela equipe da Comunidade Valenciana, Viña Albali Valdepeñas conseguiu controlar a bola e, assim, controlar o jogo. Nano estava prestes a fazer o terceiro com duas boas oportunidades de gol. Minutos depois, foi Buitre que o procurou com um grande voleio; no entanto, Raúl Jiménez, muito atento, espalmou o chute para escanteio. No entanto, o Levante UD FS entrou em jogo novamente quando Pedro Toro transformou o pênalti de Catela contra Cuzzolino, faltando apenas quatro minutos para a conclusão dos primeiros vinte minutos. Edu Sousa teve que intervir na ação a seguir para evitar o gol de Cecilio em uma nova ocasião de perigo das granotas.


Uma bola envenenada de Cainan de Matos depois de um cruzamento de Cuzzolino estava prestes a entrar no fundo da rede da equipe Viña Albali Valdepeñas. O gol do Levante UD FS encheu de confiança a equipe, que insistiram novamente em busca de um novo gol. Mas, Vulture, que roubou a bola, e fez um gol faltando oito segundos para o final do primeiro tempo.


O segundo tempo aos vinte minutos começaram com o Levante UD FS focado no ataque em busca de um gol que lhes permitisse diminuir a distância no placar. Cuzzolino, o homem mais ativo da equipe local, teve uma oportunidade clara assim que o segundo tempo começou. Minutos depois, Cecilio se juntou ao ataque com um chute que passou raspando tinta da trave. Enquanto isso, Viña Albali Valdepeñas fez a 5 falta, com dois minutos e meio que começou o segundo tempo..


Os atletas de Diego Ríos, dominaram a partida, contando com os melhores momentos de toda a competição, estavam prestes a marcar o segundo, mas o goleiro visitante defendeu o chute de Cuzzolino. Na sexta parte do segundo tempo, Juanan cometeu a sexta falta de sua equipe, no entanto, Cuzzolino não conseguiu fazer o gol quando bateu a bola contra a trave mais uma vez. A ponto de ultrapassar os últimos dez minutos de jogo. Com tanta insistência, o segundo gol não saiu.


Faltando seis para o final, Jorge Santos perdeu o gol do empate, pois, com tudo a favor, acabou mandando a bola para fora. Com a desvantagem no placar, o Levante UD FS arriscou-se com o goleiro linha, mas com a perda da bola de Chino permitiu que os visitantes aumentassem a diferença para 3. A poucos segundos do final, Rafael Rato deu o toque final à partida, que certificou classificação para a Final do Play Off Express em sua primeira participação neste torneio.


FICHA TÉCNICA DO JOGO



PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.