Vem aí a Série Ouro do Campeonato Gaúcho

O modelo projetado estrategicamente conta com dois grupos de 5 clubes em cada. A grande sacada é a realização dos jogos em formato de rodadas sediadas que funcionarão da seguinte forma:


Com a tabela de jogos composta em turno único, os quatro jogos de cada uma das cinco rodadas da 1ª FASE, acontecem em uma determinada sede. Em cada rodada, um clube de cada grupo folga. Os componentes de cada grupo jogam entre si, todos contra todos.


Após a realização dos 20 jogos da 1ª FASE, divididos nas 5 rodadas sediadas, os dois melhores classificados em cada grupo avançaram para a fase semifinal.


Os detalhes dos playoffs serão definidos em consenso com os quatro semifinalistas.


O modelo pioneiro contempla valores mais acessíveis de arbitragem, segurança, ambulância e transmissão dos jogos, equilibrando a balança de gastos dos clubes que ainda terão investimento com os testes de Covid-19, conforme previsto no protocolo de retomada das atividades da FGFS apresentado à Secretaria de Esportes e ao Gabinete de Crise do Governo do Estado.


A data da 1ª RODADA ficou definida para o dia 27 de setembro. Já a ÚLTIMA RODADA da 1ª FASE acontece no dia 1º de novembro.


Os outros 5 nomes confirmados na disputa são: AES, La Máquina, Passo Fundo Futsal, Ser Itaqui e Brasil Futsal.

Crédito: Arte FGFS

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.