Valendo título da LNFS

Por LNFS

Madr | ESP

Crédito: LNFS - Chino, do Viña Albali Valdepeñas, lidera a bola contra Borja, do Movistar Inter.

Hoje terça-feira, a tão aguardada final inédita será disputada entre a Movistar Inter e a Viña Albali Valdepeñas. Um compromisso no qual apenas um poderá ser campeão da Liga na Primeira Divisão. A equipe de Madri lutará para conquistar o décimo quarto título da liga, enquanto os Valdepeños estão enfrentando uma oportunidade histórica de jogar a primeira final apôs uma temporada inesquecível. A grande final pode ser acompanhada ao vivo pela GOL, LaLigaSportsTV, além do site oficial da Liga Nacional de Futsal.


MOVISTAR INTER – VIÑA ALBALI VALDEPEÑAS

Terça-feira, 30/06/2020 – 15:30 horas (10h30min Horário de Brasilia). Palácio Desportivo José María Martín Carpena

TV: GOL e LaLigaSportsTV


A equipe de Tino Pérez mostrou durante os Play Off por que é a equipe que mais conquistou títulos da Liga Nacional de Futsal. A equipe de Torrejón de Ardoz repetiu a mesma cronologia nos dois jogos disputados antes da final. Nas quartas de final, eles tiveram que virar o placar. Os interistas transformar o placar de um a zero em três a um. A mesma sequência ocorreu na semifinal contra o Palma Futsal. A Movistar Inter impôs seu orgulho e qualidade na quadra de Martín Carpena para reverter o resultado e fechar o placar por 3x1.


Daqui a pouco, a equipe da Interista tem um novo compromisso para conquistar seu troféu, já que é o clube que mais detém títulos da Liga com treze títulos. Ele só terminou em segundo lugar na competição da liga três vezes, então os dados os apoiam e os colocam como o time favorito da grande final.


Por sua vez, Viña Albali Valdepeñas fez uma campanha imbatível, com uma equipe que demonstra confiança e qualidade de igual para igual. A façanha alcançada na Copa da Espanha, em que os vinateros chegaram à mesma final, foi repetida novamente no Play Off Express. O mérito, além de se tornar um candidato, reside no fato de ser a primeira vez na história do clube que o La Mancha disputou o torneio da Copa e a rodada final do título da liga.


Os atletas de David Ramos enfrentam um compromisso histórico para a entidade hoje e o fazem em um momento único de confiança e fé. O fator físico é um aspecto que afetará as duas equipes, embora os Azulones demorem mais tempo para se preparar, algo que o técnico do Madri tentará tirar proveito da estratégia para sufocar seu rival. No primeiro encontro das quartas de final, o La Mancha conseguiu passar para a próxima rodada com uma vitória espetacular contra o CA Osasuna Magna, graças a um gol nos segundos finais de Cainan. Nas semifinais, a equipe não cedeu ao Levante UD e selou uma nova vitória que lhes permitiu adquirir a classificação para a grande final. Quarenta minutos os separam da glória.


Movistar Inter e Viña Albali Valdepeñas se enfrentaram duas vezes na campanha atual e o saldo favorece a equipe de Viña Albali. No jogo 9 da Primeira Divisão, os Manchegos visitaram Jorge Garbajosa e alcançaram um ponto valioso em Torrejón de Ardoz. O segundo desafio ocorreu nas semifinais da Copa da Espanha nquadra de Martín Carpena. Naquela partida, Chino e um duelo de Cainan selaram a vitória contra os torcedores do Madri (2-3) e a passagem para a final. Hoje, a partir das 10h30, na Gol e na LaLigaSportsTV, os dois times lutarão para ser os campeões da Liga na temporada 2019/20.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.