Unidep Futsal apresenta novas contratações

Por Nelson da Luz Junior

• Pato Branco | PR

Crédito: Divulgação

A diretoria do Unidep Futsal realizou na tarde desta quarta-feira (23) a apresentação simbólica das novas jogadoras contratadas para a temporada 2021. São quatro novas atletas que vão compor o elenco, entre elas a fixo Diana Santos, capitã da seleção brasileira de futsal feminino, e com passagem pelo Leoas da Serra, de Lages, Santa Catarina, uma das principais equipes de futsal feminino do Brasil. O evento foi realizado no Largo da Liberdade, porém, sem a participação das atletas, que enviaram vídeos com mensagens para a torcida. Diana disse estar muito feliz pela oportunidade de defender a camisa do Unidep Futsal, agradeceu a diretoria e a torcida do clube. Ela irá vestir a camisa sete. Também foram contratadas a ala Luiza Bortolini, que também conta com passagens pelo Leoas da Serra e seleção brasileira. Ela será a camisa 11 do time. “Estou muito feliz em agora fazer parte desse time que cresceu muito. Minhas expectativas são as melhores”, disse a atleta em mensagem publicada nas redes sociais do Unidep Futsal. Também passa a compor a equipe a goleira Carol Bandeira, que jogou pelo ADTB. Carol será a camisa três, e disse que se dedicará ao máximo ao projeto da equipe. Completa a lista de contratações a ala/fixo Sol Escobar. A atleta paraguaia já defendeu a seleção de seu país, e vestirá a camisa 10. Sua contratação já havia sido anunciada nas redes sociais no início do mês. Sol afirmou em vídeo que está empolgada pela oportunidade e agradeceu a receptividade da direção e torcida do Unidep Futsal.


Renovações A lista de atletas que seguirão no elenco em 2021 também foi apresentada Permanecem na equipe as goleiras Vivih Reis, Larissa Costa e Aline da Cruz; Susan Gomes, artilheira da equipe no Campeonato Paranaense de 2020; Lysa; Taila; Ariane; Lorena; Letícia Bittar, capitã da equipe sub 20, mas que atuou pela equipe principal na disputa do paranaense; Lelinha; Gi Portes, capitã da equipe na temporada 2020; Jackinha, que também se destacou na artilharia da equipe nesta temporada; Amandinha e Ana Campra.


Temporada O presidente do Unidep Futsal, Vitalino Franzoni Junior, disse que o ano de 2020 foi de consolidação do projeto do time feminino profissional em Pato Branco. Ele disse ainda que os resultados superaram as expectativas, tanto dentro de quadra, quanto fora. “A receptividade que tivemos da comunidade, do empresariado local e da torcida foi enorme”, completou.

Franzoni disse ainda que o objetivo é solidificar a equipe e buscar novos horizontes, o que justifica a contratação de nomes de grande relevância para a modalidade. Em 2020, a meta da equipe era chegar a quarta colocação no Campeonato Paranaense – Série Ouro. O Unidep Futsal terminou em terceiro lugar. O supervisor, Luciano Pontes, adiantou que para 2021 o time quer o título, e almeja não apenas o Paranaense, mas também o de outras competições.

Pontes também adiantou que o time deverá realizar duas semanas de seletivas no início de fevereiro de 2021. As informações sobre o processo deverão ser confirmadas nas redes sociais.


Planejamento As atividades das patinhas, como são chamadas as atletas do Unidep Futsal, devem iniciar com preparação em 15 de fevereiro, adiantou o técnico da equipe, Flávio Krassota.


A única competição com data previamente agendada é o campeonato paranaense, que não deve iniciar antes de abril.


Porém, a equipe já tem perspectiva de participação em outras competições, como os Jogos Abertos do Paraná. “Temos uma copa nacional a ser feita em Pato Branco, uma copa internacional, e a gente aguarda convite da Copa do Brasil, que neste ano ficamos em terceiro lugar. E nós também pedimos a sede da Taça Brasil 2021, e esperamos ter sucesso”, completou Flávio.