Treinos se intensificam com a proximidade da LNF

Por Ulisses Castro

• Carlos Barbosa | RS

Crédito: Ulisses Castro

A Liga Nacional de Futsal (LNF) está prestes a iniciar e a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) passou a intensificar os treinamentos. Desde a semana passada, o time laranja realiza treinos coletivos e agora o técnico Edgar Baldasso começa a moldar a equipe para o início da competição.


O campeonato está previsto para iniciar no dia 21 de agosto. Há uma semana do início, o momento agora é de ajustes na equipe. Por isso, Baldasso aproveita os últimos dias para recuperar o tempo perdido. “O foco vai ser nos ajustes defensivos já que era muito difícil trabalhar tempos de abordagem, coberturas ou rotações em treinos com distanciamento. Esse entrosamento só é possível com os enfrentamentos”, disse o treinador.


A tabela da LNF ainda não foi divulgada. O certo é que a fórmula de disputa não será a mesma dos últimos anos. As 21 equipes participantes serão divididas em três grupos de sete. Os times se enfrentarão dentro do grupo em turno e returno. As equipes classificadas avançam para os playoffs e as finais estão previstas para dezembro.

Crédito: Ulisses Castro

Com a proximidade da estreia na LNF, o técnico da ACBF está intensificando os treinos, simulando as situações que deverá encontrar nos confrontos. “Os treinos nesse momento visam se aproximar ao máximo da realidade do jogo. Óbvio que temos de fracionar e potencializar algumas ações específicas, mas como foco principal as situações 4x4 estarão muito mais presentes”, concluiu Baldasso.


JOGOS PELA TV

Para a realização dos jogos, a LNF criou um rígido protocolo de segurança, inclusive, limitando o número de pessoas presentes no ginásio. Portanto, as partidas não terão a presença de público. Porém, pela primeira vez o torcedor terá a oportunidade de assistir a todos os jogos da LNF. O Sportv (por assinatura) e a TV Brasil (TV aberta) irão transmitir diversos jogos ao vivo.


A novidade fica por conta do Pay-Per-View da LNF. Todas as partidas que não forem transmitidas pelo Sportv ou TV Brasil, serão transmitidas pela LNF TV ao vivo e online.


Para isso, basta aderir projeto Amigos da LNF. O valor promocional é de R$ 89,90 (ano) e é por tempo limitado. Realizando a adesão, o torcedor terá acesso a 100% dos jogos transmitidos pela plataforma. Além disso, parte do valor irá para o Clube do coração.


Para saber mais, Clique aqui!!

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.