Time feminino de Pato Branco mantém equipe e foca no Paranaense

Por Aline Leonardo

• Francisco Beltrão | PR


Crédito: Divulgação - O time do Unidep Futsal Pato Branco Feminino deve voltar gradativamente aos treinos.

Com as modalidades esportivas se adaptando à realidade da pandemia e retornando às atividades aos poucos, chegou a vez do futsal feminino do Estado ganhar uma data para entrar em quadra. Ontem, durante o arbitral com representantes das equipes, ficou definido que o Campeonato Paranaense Feminino de Futsal vai começar dia 5 de setembro.

O representante do Sudoeste é o Unidep Futsal Pato Branco Feminino, que no início do ano estava se preparando com grandes reforços para disputar a Série Ouro e a Liga Nacional de Futsal. ‘As Patinhas’, como o time é conhecido, ganharam reforços de quatro campeãs da Libertadores pelo Cianorte, entre outras atletas conhecidas no meio.

E, diferente do que aconteceu com alguns times masculinos, que perderam jogadores para equipes de outros países onde a pandemia já está mais controlada, o Unidep manteve seu plantel, inclusive na categoria sub-20, que deve dar suporte para o profissional. “A gente não teve baixa, graças a Deus e nossos patrocinadores. Mantivemos o sub-20 pra que essas meninas possam também ter tempo pra mostrar o seu trabalho e esta semana, quinta-feira, vamos começar com trabalho nas academias. Aos poucos, gradativamente e de forma individualizada, a gente vai passar para a parte técnica, tudo ainda com muito cuidado, respeitando os protocolos para que a gente não tenha problema relacionado a esse vírus”, comenta o técnico Flávio Krassóta.


Fórmula de disputa O Campeonato Paranaense será disputado por dez equipes — no arbitral, o Arapongas desistiu da competição — divididas em dois grupos. O A é encabeçado pelo Cianorte, atual campeão estadual e da Libertadores, e tem ainda Foz, Stein Futsal (Cascavel), Seleto/Maringá e Guairacá/Guarapuava. No grupo B estarão o Unidep Pato Futsal, Telêmaco Borba, Londrina, Ponta Grossa, e Cascavel Futsal.

Os jogos acontecerão em turno único e se concentrarão em cidades onde haja condições para realização das partidas, ou seja, os times estarão todos na mesma cidade e jogarão duas vezes no mesmo dia. As quatro melhores equipes vão se classificar para a segunda fase e a última de cada grupo será rebaixada.

A sequência do campeonato seguirá concentrada em uma cidade e os times estarão em dois grupos de quatro, enfrentando-se entre si dentro da chave para definir os semifinalistas. As semifinais e finais serão decididas no melhor de dois confrontos. A programação é para que a competição termine dia 19 de dezembro.

“A gente está bastante confiante pra estreia na competição, montamos um belo elenco, temos um bom plantel com atletas experientes e trouxemos mais um reforço aí para nos ajudar nesse início e, digamos assim, final de temporada, que é a Ariane (Franca), muito boa jogadora e temos também jogadoras que a gente conseguiu recuperar de lesão nesse tempo de quarentena. Agora é acreditar no trabalho da comissão técnica, das atletas e quem sabe tá brigando para figurar entre os primeiros no Campeonato Paranaense”, acrescentou o supervisor do Unidep Luciano Pontes.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.