#tbt vamos relembrar o primeiro GrandPrix Futsal Feminino


Crédito: Ricardo Artifon - Treino da Seleção Brasileira

Hoje vamos relembrar o GrandPrix de Futsal Feminino do ano passado, onde conquistamos um título muito impronte. O evento foi realizado em Xanxerê - SC, com o apoio da prefeitura e do Ministério da Cidadania (Secretaria de Esportes), entre os dias 30 de maio e 2 de junho. o GrandPrix reuniu 4 seleções, sendo elas: Brasil, Argentina, Chile e Paraguai.

Crédito: Ricardo Artifon - Seleção Brasileira no jogo da final contra a Argentina

Nossos placares foram 7 a 1 em cima do Paraguai (1º jogo), 3 a 0 na Argentina (2º jogo), 10 a 0 no Chile (3º jogo) e 11 a 0 na grande final sobre a Argentina.


A campanha da Seleção Brasileira invicta, também foi coroada com melhor ataque (31 Gols) e defesa menos vazada (1 Gol).


Diana, capitã da seleção nessa competição, disse que esse será um marco eterno na carreira dela. “Levantar o primeiro troféu dessa competição, jogando no nosso país e ao lado da nossa torcida, não tem preço”.

Crédito: Ricardo Artifon - Seleção Brasileira Campeã do 1º GrandPrix de Futsal feminino

"Sabíamos da responsabilidade de organizar um Torneio Internacional como o GrandPrix, ainda mais sendo o primeiro Feminino da história, e que precisávamos entregar um mega evento para a Tv e para o público que lotava a arena. além da resposta dentro de quadra. Apesar da grandeza do nosso desafio, concluo que alcançamos todos os nossos objetivos, lotando a arena todos os dias, líder de audiência dos canais esportivos durante os jogos da Seleção Brasileira, e dentro de quadra, obtivemos uma conquista inédita, invicta, além de conquistarmos todas as premiações do torneio. Aproveito também em nome da CBFS para agradecer ao Ministério da Cidadania (Secretaria de Esportes), a GP Eventos e principalmente a todos as pessoas e voluntários que ajudaram na organização do evento, sem o apoio dessas instituições e pessoas nada disso seria possível”, comentou Tatiana Weysfield – Diretora de Seleções Femininas.


Confira alguns bastidores do GrandPrix:


Vestiário antes da decisão contra a Argentina.


Aquecimento que antecedia a estreia da Seleção Brasileira na competição.


PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.