Sporting garante presença na final

Por FPF

• Portugal | POR

Crédito: FPF

Está definido o primeiro finalista da Taça de Portugal de Futsal Placard. O Sporting CP derrotou o Leões de Porto Salvo, este domingo, por 5-1, e carimbou a passagem à final da competição.

A primeira parte contou com duas equipes intensas e em busca de abrir o placar. O Sporting conseguiu ser mais competente e chegou ao intervalo com o placar em 3-0, depois dos gols de Cavinato (10' e 13') e Erick (20'). No segundo tempo, a equipe orientada por Nuno Dias voltou a mostrar a sua superioridade e conseguiu mais dois gols, por intermédio de Cardinal (22') e Merlim (29'). Nos últimos minutos, André Galvão (37') diminuiu para 5-1.

Na disputa do troféu, agendada para terça-feira, o Sporting vai agora defrontar o vencedor do jogo entre SC Braga/AAUM e Portimonense SC.

Pedro Cary, jogador do Leões de Porto Salvo, em discurso direto: "Defrontar uma das melhores equipes do Mundo não é fácil. Cometemos erros que o Sporting aproveitou muito bem. Resta-nos dar os parabéns ao Sporting e continuar a trabalhar para estarmos mais vezes nestes palcos. Queremos confirmar uma posição no futsal em Portugal".

Ricardo Lobão, treinador do Leões de Porto Salvo, em discurso direto: "Faltou maior eficácia. Entrámos bem, organizados e tivemos boas oportunidades. A forma como sofremos os três primeiros gols condicionou-nos. Houve Sporting a mais e Leões de Porto Salvo a menos. Falhámos este objetivo e temos agora a Taça da Liga. Temos de continuar neste modelo de trabalho".

Cavinato, jogador do Sporting, em discurso direto: "Nós fizemos com que o jogo se tornasse menos complicado. Sabíamos da dificuldade do jogo e preparámo-nos bem. Estivemos atentos e quem facilitou o jogo fomos nós. Os dois primeiros gols foram importantes para desbloquear o jogo. Sair em vantagem é sempre favorável".

Nuno Dias, treinador do Sporting, em discurso direto: "O jogo não foi nada fácil, apesar dos números. O Leões de Porto Salvo tem qualidade e criou-nos dificuldades. Tivemos de estar a um nível muito alto para conseguir vencer. Os números traduzem alguma eficácia da nossa parte, mas não foi fácil. Não tendo havido campeão, esta torna-se a principal competição do futsal. Parabéns à FPF por ter conseguido terminar esta competição e a nós cabe-nos estar aqui de corpo e alma para conseguir

arrecadar esse título. Resta-nos esperar pelo adversário para fazermos uma final dentro daquilo que perspectivamos. Conseguir ganhar esta competição por três vezes consecutivos será um registo extraordinário. Vamos trabalhar para conseguir ser tri na Taça".

Ficha de jogo Meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos CR Leões de Porto Salvo 1-5 Sporting CP (0-3 ao intervalo) Árbitros: Miguel Castilho e Rúben Guerreiro 3.º árbitro: Tiago Silva Cronometrista: Wilson Soares CR Leões de Porto Salvo: Bebé, Diogo Santos (Cap.), Papa Unjanque, Bruno Pinto e Rodrigo Hiroshi Jogaram ainda: Bruno Marques, Pedro Cary, Cigano, Dura, Ré, Francisco D'Oliveira, Wesley Reinaldo, Pedro Martinho e André Galvão Treinador: Ricardo Lobão Gols: André Galvão (37') Ação disciplinar: Cartão amarelo a Cigano (24') Sporting CP: Guitta, João Matos (Cap.), Taynan, Cavinato e Merlim Jogaram ainda: Gonçalo Portugal, Diogo Santos, Tomás Paçó, Zicky, Cardinal, Erick, Rocha, Pany Varela e Pauleta Treinador: Nuno Dias Gols: Cavinato (10' e 13'), Erick (20'), Cardinal (22') e Merlim (29') Ação disciplinar: Cartão amarelo a Pany Varela (34')




PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.