Sorteio da Champions será dia 21

Por LNFS

• Madri | ESP


Crédito: LNFS

16 equipes entraram nas oitavas-de-final da UEFA Futsal Champions League, que acontece de 16 a 21 de Fevereiro. O sorteio acontecerá na próxima quinta-feira, dia 21 de janeiro, às 14h00. A data das demais rodadas (quartas, semifinais e final) será definida entre os meses de abril e maio..


O Barça iniciou a defesa do título em grande forma frente ao estreante Prishtina, depois que Esquerdinha marcou três gols no Palau Blaugrana, onde o clube conquistou o título em outubro. No entanto, o capitão Sergio Lozano, lesionado no joelho direito, deixou uma nota negativa nesta estreia europeia.


O Inter FS também avançou para a segunda rodada da Enal da Liga dos Campeões 2020-21 depois de derrotar o holandês ZVV Hovocubo (6-2). O pentacampeão foi o primeiro time a marcar 400 gols nesta competição quando Cecilio Morales, em sua estreia nas competições europeias, marcou o quinto gol contra os campeões holandeses.


Kairat Almaty sofreu ao derrotar Viten Orsha (3-5). Entre os artilheiros do bicampeão do Cazaquistão está Humberto, que voltou na semana passada da ACCS para o clube onde ergueu o troféu em 2015. O campeão francês foi o terceiro estreante a se classificar. A equipa parisiense, comandada por Jesús Velasco e com Carlos Ortiz nas suas fileiras, venceu o italiano Pesaro no desempate por grandes penalidades mais longo da história das competições da UEFA, vencendo por 8-7 após nove remates por equipa.


O Sporting, campeão em 2019, tornou-se na quarta equipa a chegar a 70 jogos de futsal da UEFA, depois de Kairat, Chrudim e Inter; Nove jogadores diferentes marcaram contra o dinamarquês Gentofte (12-1), naquela que foi a 49ª vitória europeia do clube. A outra equipa portuguesa, o Benfica, campeão em 2010, venceu o suíço Minerva (1-5) e garantiu que todos os antigos campeões participantes neste curso avançassem para a ronda.


O Gazprom Ugra, campeão em 2016, teve que voltar para vencer Salines, estreante da Bósnia (2-5). O outro participante russo, KPRF, atual vice-campeão com os espanhóis Lin e Raúl Gómez em suas fileiras, também alcançou a qualificação confortavelmente após vencer o Lucenec (1-7).


Daniel Araujo marcou cinco gols pelo romeno United Galati para continuar sua grande temporada de estreia com uma vitória em campo para o recorde polonês Bielsko-Biała. Outro time que se manteve vivo na competição em sua primeira temporada europeia foi o croata Olmissum, que derrotou o belga Charleroi.


O esloveno Dobovec voltou duas vezes, mas o golo de Tihomir Novak no último minuto pôs fim às esperanças de Luxol de se tornar o primeiro clube maltês a chegar aos oitavos-de-final de uma competição de clubes da UEFA desde 1984 / 85 (e o quarto na história). Pavel e David Drozd marcaram na vitória do tcheco Chrudim contra Differdange em Luxemburgo. E, finalmente, Berettyóújfalu, com Sergio Mullor no banco e Alvarito na quadra, alcançou a qualificação ao vencer o Omonia Nicosia do Chipre (0-2).


Resultados

Barça 9-2 Prishtina

Viten Orsha – Kairat Almaty 3-5

Inter FS – Hovocubo 6-2

Kherson – Shkupi 1927 5-1

AEK Futsal Club – Aktobe 2-5

Sporting CP – Futsal Gentofte 12-1

Registro Bielsko-Biała – United Galati 3-6

Hohenstein-Ernstthal 0-2 Vytis

Omonia Nicosia – Berettyóújfalu 0-2

Lučenec – KPRF 1-7

Luxol St. Andrews 2-3 Dobovec

FC Salines 2-5 Ugra Yugorsk

Olmissum – Time de Futsal Charleroi 4-1

ACCS Asnières Villeneuve 92 – Pesaro 2-2 (a.p., ACCS venceu por 8-7 nos pênaltis)

Chrudim – Differdange 4-0

Futsal Minerva 1-5 Benfica



PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.