SL Benfica conquista a 1.ª edição da Taça da Liga

Por FPF

• Portugal | POR

Crédito: FPF - Benfica conquista a 1ª Edição da Taça da Liga

O SL Benfica é o primeiro vencedor da Taça da Liga Feminina! A equipe venceu o Nun'Álvares por 4-2 na final e levanta o troféu da primeira edição da competição.


A vitória começou a ser construída na primeira parte com um bis de Janice (7' 19'), colocando as 'águias' a vencer por dois gols de vantagem. A segunda metade começou praticamente com o alargar da diferença do marcador, após o tento de Sara Ferreira (22').


O Nun'Álvares não desistia e ia tentando esboçar uma reação, o que foi conseguido quando Cátia Morgado (34') marca para as nortenhas. O gol fez acreditar a equipe orientada por Rui Cunha de que poderiam chegar à igualdade, mas Janice Silva faria o hat-trick poucos minutos depois (36') e voltaria a colocar uma diferença de três gols no marcador. No entanto o resultado ainda não estava fechado, pois Juninha (38') marcaria novamente para o Nun'Álvares, colocando o resultado final em 4-2.


Apesar da boa réplica do Nun'Álvares, o troféu foi levantado pela equipe comandada por Pedro Henriques e segue viagem para Lisboa.


Pedro Henriques, treinador do SL Benfica, em discurso direto:

“Foi a primeira Taça da Liga feminina, mas se fosse a segunda queríamos ganhá-la da mesma forma. Estamos super satisfeitos e orgulhosos. Resta-nos dar os parabéns às atletas por esta conquista.


Uma palavra também para a equipa do Nun’Álvares, que nos dificultou muito a tarefa. Tivemos duas falhas que não são normais, mas isso também é mérito do adversário, que conseguiu jogar em cima dos nossos erros e animar o jogo. Não estávamos a jogar com um adversário qualquer, estão em segundo lugar na Liga, têm muito valor e o mérito é todo delas, pois conseguiram criar-nos alguma instabilidade.


Agora, fica um grupo mais confiante, a pensar já no próximo jogo do campeonato. Está quase ganho, faltam duas vitórias, e queremos atingir também esse objetivo o mais rapidamente possível. Estamos todos de parabéns e agora é desfrutar deste momento.”


Rui Cunha, treinador do Nun’Álvares, em discurso direto:

“Sabíamos que era muito difícil, mas não impossível e entrámos, sinceramente, com o objetivo de ganhar a taça. Não conseguimos, mas não foi por falta de luta. Estas jogadoras são umas guerreiras e, apesar do cansaço extremo, conseguiram manter-se no jogo até ao fim. Estou-lhes muito agradecido. São espetaculares e mereciam o prémio. Tenho a certeza que os fafenses estão orgulhosos desta equipa.


Fazia parte da estratégia tentar tirar profundidade ao ataque do Benfica e sair nas transições rápidas, mas, ora a transição não saía, ora a goleira nos negava o gol. Na segunda parte tivemos de alterar a estratégia. Sabíamos que [as jogadoras do Nun'Álvares] iam estar extremamente cansadas devido ao jogo intenso de ontem [sábado, nas meias-finais], mas sinceramente não foi por isso [que a equipa perdeu]”.


Eis as principais informações do encontro:

Ficha de Jogo

Taça da Liga Feminina de Futsal Final Pavilhão Multiusos de Sines Árbitros: Filipa Prata e Vânia Silva Terceiro Árbitro: Maria Araújo Cronometrista: Juliana Lucas Nun'Álvares 2-4 SL Benfica (0-2 ao intervalo) Nun'Álvares (cinco inicial): Odete, Juninha, Loira - Cap.,Cátia Morgado e Liana. Suplentes utilizados: Cátia Pereira, Carol Angélia, Lara, Inês, Maria e Ritinha. Treinador: Rui Cunha Golos: Cátia Morgado (34') e Juninha (38') Ação disciplinar: -.

SL Benfica (cinco inicial): Ana Catarina, Inês Fernandes - Cap., Janice, Fifó e Sara Ferreira. Suplentes utilizados: Claudinha, Maria Pereira, Maria Inês, Giy, Leninha, Sanheiro e Raquel. Treinador: Pedro Henriques Golos: Janice (7', 19' e 36') e Sara Ferreira (22') Ação disciplinar: cartão amarelo a Sara Ferreira (15'), a Leninha (26') e a Maria Pereira (27')