Seleção Portuguesa é convocada para dois jogos contra Polônia para qualificação da EURO2022

Por FPF

• Portugal | POR

Crédito: FPF

Jorge Braz, divulgou nesta quinta-feira, a lista de convocados para os dois encontros diante da Polónia, ambos de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022. O primeiro encontro está agendado para o dia 29 de janeiro (sexta-feira), pelas 20h15, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra, enquanto o reencontro será disputado na Atlas Arena, em Lodz, no dia 3 de fevereiro (quarta-feira), pelas 15h00 (16h00 locais). A Equipa das Quinas concentra-se no domingo à noite efetuando a preparação para o primeiro jogo em Porto Salvo e em Mafra.

A acreditação para os jogos pode ser solicitada até 25 de janeiro. Jorge Braz em discurso direto “Esta convocatória é um problema altamente positivo pelo número de opções que cada vez temos mais para representar a Seleção Nacional. Ao fim de tanto tempo sem competir, e dentro deste enquadramento difícil que vivemos, tentámos convocar os 14 jogadores que achamos estarem melhor - depois, em função do duplo confronto que vamos ter com a Polónia. Não nos queremos desviar disso, pois é o mais importante – dois jogos, seis pontos. Queremos iniciar da melhor forma esta qualificação para o Europeu 2022., onde queremos estar com expetativas altíssimas. Este é o nosso patamar, é onde temos estado e queremos reiniciar a competição oficial da melhor forma. Estamos com muita ambição e muita vontade de voltar a estarmos juntos. É um momento competitivo exigente e, difícil - são dois jogos com a Polónia -, mas nós estamos cá com a ambição do costume.”

Eis a lista de convocados: Guarda-redes: Edu (Vina Albali Valdepeñas) e Vítor Hugo (SC Braga/AAUM); Fixos: André Coelho (FC Barcelona) e João Matos (Sporting CP);

Alas: Bruno Coelho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve), Pany (Sporting CP), Pauleta (Sporting CP), Pedro Cary (Leões Porto Salvo), Ricardinho (ACCS Futsal C Asnieres – Villeneuve) e Tiago Brito (SL Benfica);

Universais: Afonso (SL Benfica), Erick (Sporting CP) e Fábio Cecílio (SL Benfica); Pivô: Cardinal (Sporting CP).


Os oito vencedores e os seis melhores segundos seguem para o Euro-2022 Portugal integra o Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa Países Baixos 2022., juntamente com a Polónia, a República Checa e a Noruega. O conjunto luso inicia e termina a qualificação em casa, jogando as suas três partidas no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra. Depois de dois encontros diante dos polacos, seguem-se as duas partidas com a República Checa, em março, e a dupla jornada, em abril, diante da Noruega.


Face às restrições impostas na Noruega devido à pandemia Covid-19, a formação nórdica jogará todos os encontros fora de casa.


Os oito vencedores dos grupos e os seis melhores segundos classificados juntam-se aos anfitriões Países Baixos na fase final, agendada de 9 de janeiro a 6 de fevereiro de 2022 - os restantes dois segundos classificados disputam um "play-off", de 14 a 17 de novembro de 2021, para definir a outra vaga.


Calendário de jogos completo 1.ª Jornada 29 de janeiro de 2021 (sexta-feira) 14h00: República Checa – Noruega, Pavilhão de Vodova, Brno 20h15: Portugal – Polónia, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra 2.ª Jornada 1 de fevereiro de 2021 (segunda-feira) Noruega – República Checa, Pavilhão de Vodova, Brno 3 de fevereiro de 2021 (quarta-feira) 15h00 (16h00 locais): Polónia – Portugal, Atlas Arena em Lodz 3.ª Jornada 5 de março de 2021 (sexta-feira) Noruega – Polónia, a , Atlas Arena em Lodz 19h00: Portugal – República Checa, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra 4.ª Jornada 8 de março de 2021 (segunda-feira) Polónia – Noruega, , Atlas Arena em Lodz 10 de março de 2021 (quarta-feira) República Checa – Portugal, Pavilhão do Sparta de Praga, Praga 5.ª Jornada 9 de abril de 2021 (sexta-feira) República Checa – Polónia, Pavilhão de Vodova, Brno 19h00: Noruega – Portugal, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra 6.ª Jornada 14 de abril de 2021 (quarta-feira) 20h15: Portugal – Noruega, no Pavilhão do Parque Desportivo Municipal de Mafra Polónia – República Checa, , Atlas Arena em Lodz


PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.