SC Braga/AAUM vai para a grande decisão da Taça

Por FPF

• Portugal | POR

Crédito: FPF

O SC Braga/AAUM carimbou a presença na final da Taça de Portugal de Futsal Placard, ao derrotar o Portimonense SC, este domingo, por 6-3, nas semifinais da competição.


O SC Braga vão, deste modo, enfrentar o Sporting CP na final agendada para esta terça-feira (21h15)


O SC Braga demonstraram mais competência nos momentos do jogo e foram construindo uma vantagem segura. Ao intervalo, os minhotos venciam por 4-0. Bolt (5'), Lachaga (7' e 20') e Allan Guilherme (10') faturaram para os Guerreiros. Na segunda parte, um gol de Caio Júnior (28') e mais um gol de Allan Guilherme (37') aumentaram a vantagem, enquanto Caio Ruiz (22'), Divanei (39') e Nuno Miranda (39') marcaram para os algarvios.


Nuno Miranda, jogador do Portimonense, em discurso direto: "Todos os jogos deste nível têm um grau de dificuldade muito grande. Tivemos uma primeira parte que não é a imagem do Portimonense, mas acho que na segunda parte conseguimos mostrar o que temos feito nos últimos tempos. O Braga é uma equipe fortíssima, com boas características, e acho que entramos nervosos. Cometemos muitos erros e o Braga aproveitou-os. Foi gratificante estar nesta semifinal e vamos trabalhar para estar no próximo ano"


Allan Guilherme, jogador do SC Braga/AAUM, em discurso direto: "Nos últimos tempos não temos atravessado uma boa fase e o Braga merece estar na final. Temos vindo a trabalhar bem durante a semana, com muita dedicação. Será um grande espetáculo a final da Taça com o Sporting".


Pedro Moreira, treinador do Portimonense, em discurso direto: "Dou os meus parabéns ao Braga, a única equipe a querer ganhar o jogo. Cometer erros infantis, que a este nível pagam-se caro. Pela primeira vez não marcamos um gol no primeiro tempo e poucas oportunidades criamos. Fizemos um segundo tempo bastante diferente da primeira, mas já não foi suficiente. Sabemos onde erramos e vamos resolver internamente".


Bruno Guimarães, treinador do Braga/AAUM, em discurso direto: "Entrámos claramente com compromisso e com foco, houve muito mérito nosso no primeiro tempo. Acho que o resultado ao intervalo pecou por escasso. Estamos com todo o mérito na final e agora queremos levar a Taça para Braga. Estamos preparados para em 40 minutos fazer o jogo das nossas vidas. Vamos à luta e vamos dar tudo para conquistar a Taça".


Ficha de jogo

Meias-finais da Taça de Portugal de Futsal Placard Centro de Desportos e Congressos de Matosinhos

SC Braga/AAUM 6-3 Portimonense SC (4-0 ao intervalo) Árbitros: Mário Silva e Bruno Araújo 3.º árbitro: Wilson Soares Cronometrista: Tiago Silva

SC Braga/AAUM: Vítor Hugo, Vítor Hugo Silva, Tiago Correia, Bruno Cintra (Cap.) e Gustavo Rodrigues Jogaram ainda: Samuel Marques, Nicolas Lachaga, Ricardo Lopes, Hébbert Bolt, Allan Guilherme, Miguel Ângelo, Fábio Neves, Leandro Costa e Marco Oliveira Treinador: Bruno Guimarães Gols: Hébbert Bolt (5'), Lachaga (7' e 20'), Allan Guilherme (10' e 37') e auto-golo Caio Júnior (28') Ação disciplinar: Cartão amarelo a Tiago Correia (19')

Portimonense SC: Bruno Santos, Filipinho, Divanei, Deivão e Caio Júnior Jogaram ainda: André Rochato, Paulinho, Paulo Rocha, Nuno Miranda, Caio Ruiz, Wendell Pereira e Gutta Treinador: Pedro Moreira Gols: Caio Ruiz (22'), Divanei (39') e Nuno Miranda (39') Ação disciplinar: nada a assinalar