Salonista do Sertão pernambucano se destaca na França

Por Daniel Lima • Normandia | FRA


Em solo francês, o salonista pernambucano Alex Magno, mais conhecido como Kuki, tem se destacado na campanha do Herouville HF pela Championnat D1, elite do futsal da França. O fixo de 27 anos de idade é peça fundamental do seu clube, que briga para entrar no G4 da competição. Atualmente, o time da região da Normandia ocupa a 5ª colocação no nacional. Natural de Cabrobó, Sertão de Pernambuco, e revelado nas quadras do Santa Cruz, Kuki desperta a atenção da mídia local pelo seu poder de marcação e saída de jogo nas transições ao ataque, sendo considerado um dos melhores da posição.

Kuki ganhou destaque na bola pesada justamente quando atuava pelo Santa Cruz. Na Cobra Coral, sagrou-se campeão da Taça Brasil de Futsal adulto/2ª Divisão, em 2016, além de conquistar três pernambucanos (Sub-17 e Sub-20 duas vezes). O seu pontapé no futsal foi na Escolinha de ROH, em Sirinhaém, Zona da Mata Sul de PE. Na própria escolinha, fez a transição das quadras para o futebol de campo.

Com 13 anos de idade, Kuki foi aprovado na peneira do Santa Cruz, sendo integrado às categorias inferiores do clube da Capital. Depois que deixou o Arruda, acumulou uma breve passagem na divisões de base do Sport. Aos 15 anos, saiu do país para fazer teste na Suíça, mas acabou voltando.


Crédito: Fora de Campo - Brasileiro se destaca no futsal da França