RFEF DECLARA PROFISSIONAIS AS COMPETIÇÕES DE FUTEBOL FEMININO E FUTSAL

Por RFEF

• Espanha | ES


Primeira e Segunda Divisão do futebol feminino, Primeira e Segunda Divisão do futsal e Primeira Divisão do futsal feminino, terão esta classificação
Abandonam a consideração do futebol amador, após a mudança do Estatuto da RFEF Comitês profissionalizados serão criados para gerenciar as competições.

A Real Federação Espanhola de Futebol declarou profissionalizadas as primeira e segunda competições de futebol feminino em nível estadual, primeiro e segundo futsal masculino e primeiro feminino de futebol feminino, em mais uma etapa para avançar no desenvolvimento dessas disciplinas esportivas.


Até agora, essas competições eram consideradas futebol amador, mas a RFEF apresentou uma modificação de seus estatutos, aprovada pelo CSD, que permite que essa qualificação seja estabelecida para as competições que atendem às condições materiais, econômicas, profissionais e de trabalho que o fazem. aconselhável.


Esse fato supõe a criação de Comitês Profissionalizados, onde todos os clubes que participam deles serão integrados e terão autonomia para gerenciar os diferentes aspectos desses esportes, dentro dos órgãos da Federação.


A qualificação da competição profissionalizada supõe que, nas bases da competição, haverá uma série de requisitos em relação ao profissionalismo dos jogadores de futebol e de outros participantes, como técnicos. Essas regras também estabelecerão as condições mínimas de trabalho que os participantes devem atender, como orçamento dos clubes, orçamento mínimo possível para os funcionários com o contrato de trabalho da primeira equipe, número mínimo de licenças profissionais, salários mínimos para competir, dedicação mínima de jogadores profissionais, etc ...


A RFEF entende que, devido às características sócio-trabalhistas dos jogadores, ao volume econômico, à existência de contratos de trabalho e à renda mínima dos clubes participantes, eles devem se tornar competições profissionalizadas: - A Primeira Divisão de Futebol Feminino - A Segunda Divisão de futebol feminino - a primeira divisão de futebol de salão masculino - a segunda divisão de futebol de salão masculino - a primeira divisão de futebol de salão feminino


Serão criados três Comitês de Competição Profissionalizados diferentes, um para a Primeira e Segunda Divisão de Futebol Feminino, um para a Primeira e Segunda Divisão de Futsal, outro para a Primeira Futsal Feminina. Tanto a qualificação como a criação desses órgãos foram aprovadas hoje pela Comissão Delegada da RFEF.


PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.