Reformado! Ginásio dos Aflitos ganha medidas oficiais e recebe Taça Brasil Sub-15 em reinauguração

Por Daniel Lima

• Recife | PE

Crédito: Náutico Futsal

Quadra nova! O Náutico reformou o Ginásio Vitorino Maia, nos Aflitos, no Recife, que está pronto para receber treinos e competições. A obra no local foi iniciada ainda em julho de 2019. Agora com medidas oficiais (40×20), o palco será reinaugurado oficialmente este mês, sendo sede da Taça Brasil de Futsal Sub-15, que acontecerá pelo segundo ano seguido na Capital pernambucana, de 17 a 23 de janeiro (sete dias seguidos de disputa).


A reforma na quadra dos Aflitos é fruto de uma parceria com a ex-atleta e atual técnica de basquete Adrianinha. Além da troca do novo piso, que era de taco e agora é de granilito com pintura epox, e da ampliação da dimensão, houve substituição de refletores (de led) e fiações para economizar energia. Os vestiários e a cobertura também foram modernizados. O detalhe é que o vestiário antigo passou por requalificação, e um novo foi construído exclusivamente para as mulheres.


A arquibancada que ficava atrás de um dos gols foi retirada, mas o espaço ganhou novos acessos.


A modernização da quadra era um desejo antigo dos alvirrubros. As melhorias credenciam o espaço para receber competições nacionais e regionais, além das finais do Pernambucano.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.