Quarteto da UEFA qualifica-se para a Lituânia 2020

  • A UEFA realizou as eliminatórias para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2020

  • Rússia, Portugal, Espanha e Cazaquistão reservam seus ingressos para a Lituânia

  • Mais dois lugares de qualificação serão preenchidos nos play-offs de abril

A fase de qualificação da elite da UEFA para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2020 terminou na quarta-feira, 5 de fevereiro, quando as quatro primeiras equipes europeias a se juntarem à anfitriã Lituânia foram decididas.


Favoritos Rússia, Espanha e Portugal se juntaram ao Cazaquistão como vencedores do grupo para garantir seus lugares na final deste ano. Os quatro segundos classificados vão para os play-offs dos dois lugares restantes da UEFA nos dias 9 e 12 de abril, com a Croácia diante da República Tcheca e a Sérvia jogando com a Finlândia.


Os Grupos



Arredondar para cima


Portugal permaneceu invicto no Grupo A e só perdeu pontos em empate com a Finlândia, o que lhes permitiu terminar como vencedores do grupo e garantir a qualificação direta para a Copa do Mundo.


O quarto colocado da Colômbia 2016 salvou o seu melhor para o final em uma exibição deslumbrante contra a Itália. O astro Ricardinho marcou duas vezes para levar sua equipe a uma vitória por 4-1 e reservar seus ingressos para a Lituânia. A Finlândia causou uma pequena sensação própria, empatando em 2 a 2 com a Itália e Portugal e derrotando a Bielorrússia por 4 a 2 para ter a chance de chegar à Copa do Mundo através dos play-offs, enquanto a Itália foi eliminada.


A Espanha mostrou-se imparável no Grupo B. Os bicampeões mundiais emergiram como vencedores do grupo como a única equipe a vencer todas as partidas na rodada de elite da UEFA. A Sérvia terminou em segundo lugar e garantiu sua vaga nos playoffs, abrindo caminho para esse sucesso com a surpreendente vitória por 5 a 2 sobre a Ucrânia no jogo de abertura.


No Grupo C, a Rússia, vice-campeã do mundo, manteve as coisas empolgantes ao perder por 4 a 3 para o Azerbaijão depois de iniciar sua campanha com uma vitória retumbante de 7 a 1 sobre a Eslováquia. A Croácia venceu os dois jogos de abertura - 2-0 contra o Azerbaijão e 3-2 contra a Eslováquia - para marcar um confronto com a Rússia no jogo final do grupo.


Eder Lima, vencedor do adidas Silver Boot e Silver Ball como o segundo melhor goleador e jogador da Copa do Mundo de Futsal da FIFA 2016 , conseguiu uma vantagem para levar a Rússia a uma vitória por 4-3 e garantir sua vaga na final da Lituânia. A Croácia ainda tem a oportunidade de se juntar a eles vencendo o empate no play-off.


O Grupo D foi acertado por um decisor genuíno na última jornada. O Cazaquistão precisou vencer para revisar os líderes do grupo, República Tcheca, e fez isso confortavelmente por um placar de 5-2, com Douglas Junior marcando três gols em um desempenho de jogo para levar o Cazaquistão à Copa do Mundo. Tendo precisado apenas de um empate no jogo final para selar a qualificação, os tchecos devem agora navegar nos play-offs para poder chegar à final deste ano.




O que acontece depois?


As duas últimas vagas da UEFA na Copa do Mundo serão determinadas na rodada do play-off de 9 e 12 de abril, com os dois jogos a serem decididos por duas etapas.


Croácia - República Tcheca Sérvia - Finlândia



Você sabia?


  • A Finlândia (que empatou com a Itália e o campeão europeu Portugal para chegar ao seu primeiro grande play-off de futsal) e a Bielorrússia começaram suas campanhas na fase preliminar

  • Finlândia poderia se classificar para sua primeira Copa do Mundo de Futsal

  • A Espanha venceu a Copa do Mundo em 2000 e 2004 e é uma das três equipes a competir em todas as edições das finais ao lado do Brasil e da Argentina.

  • Itália e Ucrânia perderam a Copa do Mundo pela primeira vez desde 2000

(FIFA.com)

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.