Prova física e teórica para eventuais oficiais de arbitragem CBFS/SE será no sábado

Por Rômulo Oliveira ASCOM/FSFS

• Aracaju | SE

Crédito: Rômulo Oliveira - Equipe de arbitragem na Copa do Brasil Feminina

Em uso de suas atribuições, e seguindo os protocolos da CBFS 2021, a Federação Sergipana de Futsal (FSFS), através do departamento de arbitragem, convoca os eventuais oficiais de arbitragem da CBFS/SE para a realização das avaliações física e teórica no Centro de Iniciação ao Esporte - CIE, localizado na Praça Vereador Osvaldo Mendonça, no Conj. Bugio, bairro Assis Chateaubriand. A primeira chamada acontece no sábado, 30, às 14h. A segunda chamada será no sábado, 20 de fevereiro, às 15h, também no CIE.


Para esta avaliação, os oficiais indicados precisam apresentar, 30 minutos antes da avaliação, atestado médico comprovando aptidão física para o desempenho da função. E será obrigatório seguir as orientações sanitárias e da Organização Mundial da Saúde (OMS), além de seguir o protocolo contra a Covid-19, tanto municipal, estadual e federal.


Dos 86 oficiais de arbitragem que compõem o quadro estadual, foram indicados para fazer estas avaliações CBFS 10 árbitros e seis oficiais que exercem a função de anotador/cronometrista, todos eles escolhidos pelo presidente da FSFS, Josué dos Santos, junto com sua diretoria e divulgados pelo departamento de arbitragem. Não há indicação de árbitra feminina.


Segundo Crispim Neto, diretor do departamento, serão escolhidos cinco árbitros e três anotadores/cronometristas (ambos os sexos) que irão compor o quadro CBFS.


Sobre os critérios utilizados para selecionar os 16 oficiais de arbitragem, Crispim afirma que foi analisado o desempenho dos selecionados tanto dentro como fora de quadra. “Um bom árbitro não é só bom árbitro dentro das quatro linhas: ele também tem que ser exemplo fora destas quatro linhas. Ele tem que ser um cara exímio de qualquer reputação: íntegro, justo, honesto, não gostar de jogatina, não gostar de jogo de azar. Tem que ser uma pessoa exemplo para poder compor o quadro da Confederação Brasileira de Futebol de Salão”.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.