Prefeitura de Fortaleza reinaugura Aécio de Borba


Crédito: Divulgação/Prefeitura

O ginásio Aécio de Borba foi reinaugurado nesta quinta-feira (29) pela Prefeitura de Fortaleza. Evento de reabertura ocorreu às 17h, com partida simbólica entre Ceará e Fortaleza no Sub-13.


O projeto teve o investimento de R$ 1,7 milhão. Com a nova construção, contará com novo sistema elétrico, corrimãos, sala de apoio médica, pintura, além da implantação de novos alambrados, portões metálicos, refletores, três novas cantinas, banheiros e vestiários.

O novo Ginásio Aécio de Borba terá formato poliesportivo para receber também outras modalidades como: basquete, vôlei e handball. As obras foram executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf).


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, pretende lançar o Memorial do Futsal Cearense. O espaço reunirá um acervo sobre a história da modalidade estadual. O espaço está em fase de licitação.


O projeto será montado no Ginásio Aécio de Borba, em área expositiva que possui 60.24m², e deverá contemplar um ambiente que se localiza na área administrativa, pavimento inferior do equipamento. O Memorial do Futsal Cearense receberá visitas guiadas para apresentar ao público a história do futsal cearense.


O Ginásio Aécio de Borba foi inaugurado em 17 de outubro de 1982, e sempre foi utilizado para a prática do futsal. O nome é uma homenagem ao cearense Aécio de Borba Vasconcelos, ex presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

O Ginásio já sediou diversas competições estaduais e nacionais e, desde a inauguração, havia passado apenas por uma reforma, na ocasião da comemoração dos 25 anos da Superintendência Municipal de Obras (Sumov). As obras foram finalizadas em 11 de dezembro de 1991.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.