Pivôs da ACBF e do Corinthians avaliam jogo da volta das Quartas

Por João Paulo Fontoura • Porto Alegre | RS


O último semifinalista da LNF 2020 será conhecido essa semana. Com parte do elenco da ACBF testado positivado para a covid-19, a partida do final de semana passada precisou ser reagendada para a quarta-feira, 18h30, em Carlos Barbosa, com transmissão ao vivo pelo SporTV. Após o 2 a 2 em São Paulo, no jogo de ida, um novo empate levará para a prorrogação e, neste caso, o Corinthians precisa vencer para chegar na semifinal, pois fez campanha inferior à dos anfitriões na primeira fase.

Crédito: Yuri Gomes - Deives busca a classificação para as Semifinais com o Corinthians

“Com certeza já queríamos ter jogado, mas por questões sanitárias não foi possível. Temos que olhar sempre pelo lado positivo. Ganhamos um tempo para recuperar atletas fundamentais para a equipe, que são os casos do Leandro Caires e Nenê, e fazer ajustes que o Bié acredita que sejam necessários”, avalia Deives, do Corinthians.


Campeão com a equipe em 2016, o capitão e artilheiro do time paulista na LNF com 8 gols, o pivô sabe que terá uma tarefa dura pela frente. Fora a tradição de 5 títulos na competição, a ACBF faz uma campanha sólida até aqui. Ambas as equipes terminaram em segundo lugar nas suas chaves e os gaúchos não perderam nenhum jogo na fase eliminatória diante do Joaçaba.


Verdade que o Corinthians também não perdeu para o Foz Cataratas nos Playoffs. O time vai para o confronto das Quartas de Final logo após a conquista da Supercopa, depois de encarar Atlântico e Pato, enquanto o rival aguarda a partida tendo que se adaptar ao imponderável dos casos de covid, que atingiram o grupo em um momento crucial. Mais tempo até o duelo aumenta a expectativa para o encontro.


“A ansiedade é boa até um certo ponto. Como tivemos muitos jogadores positivados, eles ficaram sem treinar cerca de dez dias e assim eles perdem muito. Vamos ter que nos superar diante de um novo desafio”. A ACBF joga por mais dois empates para seguir adiante no sonho do hexa. “A eliminatória está aberta, vamos enfrentar uma grande equipe e entraremos em quadra com foco total para estar entre os 4 melhores do país”, encerra o pivô Pesk.


Ao olhar para trás, depois de patinar no meio da primeira fase, a análise é de que o Corinthians, se chegou até aqui, pode brigar pelo segundo título da LNF, afinal de contas, a competição esse ano passou longe da normalidade.


“Tivemos um ano atípico e uma LNF muito diferente. Nossa equipe foi a última a voltar aos treinos após a pandemia e cumprimos todos os protocolos de saúde exigidos. Demanda tempo a equipe estar 100% em todos os aspectos e certamente poderíamos estar melhores, mas vejo a evolução em um modo geral muito boa”, conclui o capitão do time, remanescente do título de 2016.


ACBF e Corinthians se enfrentam dia 03 de dezembro às 16h. O confronto terá transmissão ao vivo do SporTV e se definirá o último classificado para as Semifinais da LNF 2020. O vencedor enfrentará o Joinville em busca de uma vaga nas Finais da competição.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.