Pato e Atlântico vencem na abertura da LNF2020

Por João Paulo Fontoura • São Paulo | SP


A edição histórica da LNF 2020 iniciou no final de semana com dois jogos para o amante do futsal matar a saudade de ver a bola rolar ao vivo. Cumprindo o protocolo estabelecido por conta da pandemia, ambas as partidas mostraram o que será a nova realidade na competição: nada de público nos ginásios, jogadores no banco de reservas usando máscara, distanciamento para quem trabalhou ao redor da quadra, sem troca de lado das equipes no intervalo, mas muita disposição com a bola rolando. LNFTV e TV Brasil transmitiram sábado e domingo, respectivamente, as emoções que estão apenas começando.

Crédito: Mauricio Moreira - Pato derrota o Campo Mourão na estreia da LNF 2020

Pelo grupo C, o Pato, atual bicampeão do torneio, visitou o Campo Mourão no Ginásio Belin Carolo, em Campo Mourão. O time de Sérgio Lacerda saiu na frente no marcador com Lucas Selbach anotando o primeiro gol da competição. Os donos da casa, no entanto, viraram a partida com Sinoê fazendo dois, e o Batata, o terceiro. Rabisco descontou para os visitantes antes do intervalo.  No segundo tempo, Alemão, Denner e Joãozinho construíram a segunda virada da noite e a primeira vitória do time de Pato Branco na LNF.


“Muito importante começar uma competição nacional com vitória, ainda mais se tratando de um clássico e fora de casa. Fica também aquele sentimento de vitória pela modalidade, pelo retorno do futsal”, enalteceu o treinador Sérgio Lacerda.

Crédito: Edson Castro - Atlântico derrota Marreco na estreia da LNF 2020

Pelo grupo B, no Caldeirão do Galo, em Erechim, o Atlântico demorou para furar a defesa do Marreco e só conseguiu chegar à vitória na segunda metade do segundo tempo. Cléber fez os dois gols gaúchos, sendo o último quando os paranaenses já usavam o goleiro-linha na tentativa do empate.


“É uma felicidade gigante. Ano passado também marquei dois gols na estreia. Treinamos muito forte e vamos em busca do melhor nessa Liga. Hoje também é o aniversário da minha avó. Dedico esses gols a ela”, vibrou o artilheiro do jogo.


A LNF está respeitando todas as determinações dos governos locais, assim como as medidas de segurança dos órgãos de saúde, para que as partidas aconteçam preservando em primeiro lugar a saúde de todos os envolvidos no espetáculo.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.