Pato celebra dois anos do título da Taça Brasil de Clubes

Por Renan Pereira

• Pato Branco | PR

Crédito: Assessoria Pato - Pato campeão da Taça Brasil de Clubes 2018

Nesta quarta-feira (12/08), o Pato celebra dois anos da conquista da Taça Brasil de Clubes, uma das competições mais tradicionais do futsal brasileiro. O triunfo veio com a vitória na prorrogação sobre o Atlântico, por 4 a 2, em Erechim (RS).


O Pato chegou para a disputa da Taça Brasil de Clubes após conquistar o Paranaense Série Ouro em 2017, sob o comando do treinador Sérgio Lacerda.


Na disputa da competição nacional, a equipe passou por adversários tradicionais, como Joinville, Minas e Magnus, além do Atlântico, adversário da decisão.


Na final, Atlântico e Pato empataram em 1 a 1 no tempo normal, levando a disputa ao tempo extra. O gol do Pato foi marcado de letra pelo ala Danilo Baron, após passe do goleiro Djony.


Na prorrogação, domínio absoluto do Pato Futsal e para a festa da torcida pato-branquense, que compareceu em bom número no Ginásio do CER.Atlântico. Well, Robério e Dudu também marcaram para o Pato Futsal na decisão.


O Pato foi a segunda equipe paranaense a conquistar a Taça Brasil de Clubes. A primeira equipe do estado foi a Impacel, que conquistou a competição em 1993 e 1994. A Taça Brasil de Clubes ocorre desde 1968.


Também em Erechim (RS), em 2018, o Pato Futsal conquistou a Liga Nacional de Futsal com vitória sobre o Atlântico.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.