Pato abre temporada com novidades

Por Renan Pereira • Pato Branco | PR

Crédito: Mauricio Moreira - Coletiva de imprensa ocorreu nesta quarta-feira com a presença do prefeito Robson Cantu

A temporada começou para o Pato com novidades na diretoria. Nesta quarta-feira (27/01), no Largo da Liberdade, em Pato Branco (PR), Luiz Sérgio Lavarda oficializou a saída do clube e Alcir Camozzato, o Paraguai, foi apresentado oficialmente como novo presidente. O evento também contou com a presença do prefeito do município Robson Cantu, do Secretário de Esportes, Alexandre Zoche, além dos empresários e membros do grupo gestor do Pato Futsal, Heraclito Petrycoski, Eliseu Bertelli e Daniel Nekel. Presidente do clube nos últimos 10 anos, Luiz Sérgio Lavarda comentou sobre a saída do projeto. “Quando idealizamos o projeto em 2010, o sonho era conquistar o estado e o Brasil. Tudo aconteceu muito rápido, nos tornamos um fenômeno no futsal brasileiro e conquistamos grandes títulos. Agora é um momento de transição e entendi que é preciso encerrar um ciclo para que o clube possa voltar a crescer, para que as pessoas que estão entrando possam colocar suas ideias e executá-las. Fico muito feliz, muito orgulhoso pelo tempo no projeto e pelo trabalho exercido nessa maravilha que é o Pato ”, destacou.

Crédito: Mauricio Moreira - Lavarda comentou sobre o desligamento do clube

Lavarda também ressaltou que dará sequência em projetos pessoais. “Claro que vai bater muitas saudades do projeto, mas agora sou um torcedor número 1. Eu abri mão de muita coisa nos últimos 10 anos da minha vida pessoal e chegou a hora de retomar esses projetos. Fica meu agradecimento a todos os colaboradores, torcedores e patrocinadores, assim como minha torcida de sempre pelo bem do futsal pato-branquense”, completou.

Crédito: Mauricio Moreira - Alcir Camozzato, o Paraguai, é o novo presidente do Pato

Segundo o novo presidente do clube, Alcir Camozzato, o Paraguai, o Pato seguirá atuante sob o comando de um grupo gestor. “Nada farei sozinho. Nós iremos trabalhar em equipe, tomando decisões em conjunto, com transparência, valorizando a paixão pato-branquense que é o futsal, que é o Pato . O maior patrimônio do clube são os torcedores e nós iremos trabalhar muito para ter uma equipe competitiva, movimentando nossa cidade, nossa torcida e valorizando todos os patrocinadores”, comentou Alcir Camozzato, ex-atleta e que ocupava o cargo de vice-presidente do clube até dezembro de 2020.


Com a nova gestão formada, o Pato passará a se concentrar nos próximos dias na formação do elenco, anunciando as renovações e as contratações. “É um processo de reestruturação, que também envolve a comissão técnica e o grupo de atletas. Certamente, este novo grupo gestor do Pato irá trabalhar muito para quitar as dividas do passado e formar um elenco competitivo para 2021”, disse Heraclito Petrycoski, membro do comitê gestor.


Em 2021, o Pato tem presença confirmada na Liga Nacional de Futsal e na Série Ouro do Campeonato Paranaense. A equipe será liderada pelo treinador Paulinho Cardoso, apresentado em dezembro do ano passado.