Olho neles

A Seleção Brasileira de Futsal entra em quadra na próxima terça-feira (22/9), às 21h30, contra Portugal. O duelo será na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), com promessa de quebra de recorde de público da modalidade. A delegação do Brasil desembarca na capital cearense no próximo domingo (20/9), tendo dois dias para trabalhos intensos. Com o tempo curto de treinos, o técnico Sérgio Schiochet, traçou planos para fazer a Seleção jogar com fluidez, sem perder o ritmo e aproveitando o entrosamento dos quartetos nas equipes de origem. "Meu plano é fortalecer o que fizemos em alguns treinos antes da Copa América. Boa parte deste grupo estava lá. Vamos revisar algumas situações de ataque e defesa na postura tática da Seleção. Em algumas situações, vamos explorar as formações da equipe, até por termos pouco tempo de treino. Assim, acredito que conseguimos melhorar nosso esquema tático neste curto período", afirma. Considerada uma das melhores Seleções do mundo, Portugal será um grande desafio nesta reta de preparação do Brasil antes das eliminatórias para o Mundial de 2016. Conforme Schiochet, o duelo será um dos mais difíceis que ele enfrentou desde que assumiu a Seleção.

"Sem dúvida teremos bastante dificuldade. É uma seleção que vem dentro de uma sequência de treinamento. Talvez neste meu retorno seja a Seleção mais difícil que vamos enfrentar, até pela tradição que Portugal tem no cenário mundial", pontua.

Raio-X

Com uma Seleção formada por jogadores que atuam em grandes times da Europa, Portugal tenta surpreender o Brasil neste grande clássico do salonismo. Schiochet aponta que dois jogadores do elenco são considerados chaves e precisam de atenção especial.

"O grande nome é o Ricardinho, pela grande fase que vem atravessando nos últimos anos. Mas eles também possuem outro grande jogador, o Cardinal, que se entende muito bem com o Ricardinho. Com certeza eles possuem outros atletas de destaque, mas esses dois nomes se merecem uma atenção especial", diz.

O público que quiser garantir entrada pode procurar os pontos de venda físicos, na listagem logo abaixo, ou através do site Ingresso Fácil.

Pontos de venda

Via Sul Shopping

Av. Washington Soares, 4335 – Sapiranga Horário de funcionamento: 10h às 22h

Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) Rua Coronel Ferraz, 52 – Centro Telefone: 3533-8300 Horário: 9h às 12h e 14h às 17h

Loja Caldeirão Shopping RioMar Fortaleza – piso E2 Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu Horário: 10h às 22h (seg. à sáb.); 14h às 22h (domingo)

Leões do Pici Store Avenida Barão de Studart, 2550, loja 04 – Joaquim Távora Horário: 9h às 18h (seg. à sex.); 9h às 12h (sábado)

Leão Shop Shopping Parangaba, 2º Piso Rua Germano Franck, 300 – Parangaba Horário: 10h às 22h (seg. à sáb.); 14h às 22h (domingo)

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.