NOTA DE REPÚDIO

A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTSAL - CBFS, Entidade Nacional de Administração do Desporto, por intermédio de seu presidente, Sr. Marcos Antonio Madeira, vem a público REPUDIAR COM VEEMÊNCIA o que tem sido noticiado nas redes sociais do Sr Marcelo Rodrigues, notadamente o que publicou na data de ontem (13/11/2020) nas redes sociais Facebook ( https://www.facebook.com/marcelo.rodrigues.39794) e Instagram (https://www.instagram.com/marcelosportv/?hl=pt-br), quando apresenta uma série de “informações” inverídicas e que, indubitavelmente tem o flagrante objetivo de denegrir a imagem da CBFS, seus dirigentes e também de presidentes de Federações aleivosamente mencionados na notícia, os quais estariam dificultando a celebração de acordo entre CBF e CBFS.


Esta Entidade de Administração esclarece que respeita e tem grande admiração pelo trabalho desenvolvido por jornalistas sérios e competentes, os quais tem compromisso com a informação verdadeira. A democracia só é plenamente vigorosa com uma imprensa livre, a qual possa trazer a público as notícias que entende ser relevantes. Todavia, a partir do momento que usurpa-se esta condição e passa-se a divulgar notícias falsas, extrapola-se o direito constitucional acima mencionado, atraindo para aquele que divulga uma inverdade as iras da legislação no que concerne à honra e a imagem do ofendido.


Reitera-se que a CBFS reconhece e enaltece o trabalho de jornalistas e apoiadores da modalidade que tem compromisso com a verdade, no entanto DISCORDA e INSURGE-SE contra alguns que desconhecem a realidade do que vem sendo conversado entre CBF e CBFS, ou pior, conhecem-na parcialmente e, com isso, fazem juízo de valor baseado em “achismos” e em suas duvidosas convicções, trazendo à público uma pseudo-informação, isto é, alegações eivadas por uma interpretação parcial dos fatos, mediante uma narrativa que não corresponde minimamente à realidade, as quais tem a nítida intenção de ofender à CBFS, dirigentes desta Entidade e ainda de Federações Estaduais filiadas.


Interessante apontarmos que CBF e CBFS tem conversado há algum tempo visando o melhor para nossa modalidade, a qual é genuinamente brasileira e trouxe para o país 13 (treze) títulos mundiais nas categorias adultas.


Temos convicção que logo teremos novidades em relação ao Futsal brasileiro, pois todos os detalhes estão sendo minuciosamente discutidos entre as entidades, pois ambas destacaram para essa finalidade pessoas competentes e envolvidas com a modalidade, objetivando desenvolver o futsal em todas as suas categorias, desde a base até a categoria de Masters, passando pelo desporto escolar, de lazer e o de alto rendimento.


Contudo as alegações fantasiosas e obreptícias apresentadas pelo Sr. Marcelo Rodrigues NÃO DEVEM SER LEVADAS EM CONSIDERAÇÃO, visto que desprovidas de qualquer substrato de verdade e que em nada contribuem para o crescimento da modalidade!

Lamentamos e uma vez mais REPUDIAMOS COM VEEMÊNCIA as inverdades publicadas, posto que prestam um desserviço ao futsal, causando alvoroço na comunidade salonista e afugentando parceiros e patrocinadores, o que se torna mais grave num ano em que estamos enfrentando esta terrível Pandemia Mundial, a qual afetou de maneira indelével Entidades de Administração do Desporto, Clubes, Atletas e todos os agentes envolvidos na modalidade.


A CBFS ratifica que continua trabalhando no intuito de promover e fomentar o futsal em todo o território nacional, reconhecendo o brilhante trabalho desenvolvido pela CBF à frente do Futebol, o qual, seguramente, poderá acrescentar muito à nossa modalidade!


1 comentário

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.