Minas TC vence Dois Vizinhos e está na final da Supercopa Magnus

Por Assessoria de Imprensa Minas

• Belo Horizonte | MG

Crédito: Guilherme Mansuetto - Tricampeão da Taça Brasil Sicredi, Minas pode chegar na continental Copa Libertadores
Crédito: Guilherme Mansuetto - Tricampeão da Taça Brasil Sicredi, Minas pode chegar na continental Copa Libertadores

O Minas está classificado para a final da Supercopa Magnus de Futsal. Na manhã deste sábado (27/2), a equipe garantiu a vaga com vitória sobre o Dois Vizinhos, do Paraná, por 2 a 1. No duelo entre os campeões da Taça Brasil Sicredi e da Copa do Brasil Sicredi, melhor para o time minastenista na Arena Sorocaba, em Sorocaba (SP), que contou com gols do fixo Luís e do ala Lion. Um dos destaques da partida foi o goleiro Françoar, que fez defesas importantes e foi considerado um dos heróis do Minas no jogo.


A final da Supercopa Magnus será neste domingo (28/2), às 11h, com transmissão ao vivo pela TV CBFS, o canal oficial da Confederação Brasileira de Futsal, e pelo canal aberto TV Brasil. Além do título, Minas e Magnus ainda sonham com uma vaga na Copa Libertadores. O vencedor da Supercopa Magnus enfrentará o Corinthians (SP), no dia 7 de março, para definir quem fica com a vaga na competição continental que será disputada em maio, em Montevidéu, no Uruguai.


Decisivo, o jovem goleiro Françoar comentou sobre a sequência de jogos da equipe e projetou o que espera da grande decisão. “Foi um jogo muito cansativo e mesmo vindo da Taça Brasil que foi desgastante, nós entramos em quadra com muita disposição e conseguimos a vitória. Na final vai ser mais um jogo difícil contra o Magnus, a equipe deles é muito forte, mas vamos com a mesma intensidade que sempre jogamos”, afirma o atleta de 20 anos.


Crédito: Guilherme Mansuetto - Goleiro Françoar foi novamente decisivo
Crédito: Guilherme Mansuetto - Goleiro Françoar foi novamente decisivo

O jogo

O Minas entrou em quadra com a vantagem do "gol average" e garantiria a vaga em caso de empate sem gols ou em 1 a 1. Por isso, o Dois Vizinhos começou pressionando e marcando em cima. Mesmo apertado, pouco a pouco o time minastenista começou a encontrar espaços e criar boas oportunidades, mas nenhuma das equipes balançou as redes no primeiro tempo.


Na volta do intervalo, o time paranaense perdeu o fixo Neném Ribeiro, que levou o segundo cartão amarelo e foi expulso aos quatro minutos. O Minas soube aproveitar a superioridade numérica e abriu o placar, com um gol de Luís após belo passe de Ferro. Dois minutos depois, foi a vez de Lion balançar as redes para o time minastenista.


O Dois Vizinhos diminuiu a vantagem e foi em busca do empate, que acima de dois gols classificaria o time do Paraná. Mesmo com o goleiro linha, a equipe comandada pelo técnico Peri Fuentes segurou a pressão e o goleiro Françoar fechou a porta, mais uma vez, garantindo a vitória para o Minas por 2 a 1.


Gols

2T / 4’ – Luís (Minas) 2T / 6’ – Lion (Minas) 2T / 6’ – Edmar (Dois Vizinhos)


Ficha técnica

Minas: Françoar, Libânio, Ribeiro, Leózinho e Ferro. Entraram: Luís, Sodré, Lion, Maia e Lucas. Técnico: Peri Fuentes.


Dois Vizinhos (PR): Jaime, Luciano, Edmar, Neném Ribeiro e Paulo Felipe. Entraram: Tuiu, Deilton, Wellisson e Anderson. Técnico: Fabinho Gomes.

Árbitros: Felipe de Fábio Ventura (SP) e Ricardo Amaral Messa (RS).


Supercopa Magnus de Futsal

26/2 – 15h – Magnus (SP) 7 x 3 Minas – Sorocaba (SP) 27/2 – 11h – Minas 2 x 1 Dois Vizinhos (PR) – Sorocaba (SP) 28/2 – 11h – Final: Magnus (SP) x Minas – Sorocaba (SP) – TV CBFS / TV Brasil