Minas recebe homenagem

Por Assessoria de Imprensa Minas • Belo Horizonte | MG


O Minas Tênis Clube é o destaque da semana na sessão “Conquistas Memoráveis” do boletim e site da Confederação Nacional dos Clubes (Fenaclubes), que enaltece os vencedores do Prêmio Fenaclubes, considerado o “Oscar” do segmento clubístico nacional. O Minas conquistou, em 2019, o Troféu Caso de Sucesso na categoria “Presença Digital”, em reconhecimento ao investimento feito pelo Clube nas mídias sociais, ampliando os canais de comunicação com os associados e torcedores, além da visibilidade de parceiros e patrocinadores. Na cerimônia de premiação, durante o Congresso Brasileiro de Clubes, em Natal (RN), o troféu foi entregue ao representante do Minas no evento, o diretor Euler Marques Barbosa.

Para conquistar o prêmio, o Minas apresentou detalhes e métricas do planejamento estratégico de marketing digital, além de um panorama das demais plataformas digitais que são utilizadas para produzir a comunicação integrada e eficiente com seus diversos públicos, como o site e o aplicativo próprio, por exemplo. O Minas é o primeiro colocado no ranking digital de clubes sociodesportivos do país. Entre 2018 e 2019, o crescimento acumulado foi de 100% na base de fãs, saltando de 133 mil para 278 mil seguidores. De lá para cá, a expansão foi de 42% e, atualmente, a base de fãs minastenista é de 396 mil seguidores.

Crédito: Divulgação Fenaclubes - Na cerimônia de premiação, o Minas foi representado pelo Diretor de Judô, Euler Barbosa