Magnus Futsal ganha do Brasília e engata sexta vitória seguida

Por Guilherme Mansueto

• Sorocaba | SP

Crédito: Guilherme Mansueto

O Magnus Futsal recebeu a equipe do Brasília na manhã deste sábado (19/09) e, jogando em casa, venceu pelo placar de 2 a 0, mantendo a série invicta e os 100% de aproveitamento na Liga Nacional. Com o resultado positivo, os sorocabanos agora somam 18 pontos e mantém a liderança do Grupo A, enquanto o time da capital federal permanece com dois pontos na sexta colocação.

A partida começou com os visitantes levando mais perigo nas jogadas de contra-ataque e chutes de média distância. Nino e Bury levaram perigo ao gol de Kelvin em oportunidades criadas pelo time de Brasília. A resposta veio nas jogadas de Leozinho e Charuto. Rodrigo ainda levou perigo ao gol adversário em chute forte de primeira, mas a primeira etapa terminou sem gols.

O segundo tempo foi mais movimentado para os donos da casa. Utilizando toques rápidos e muitos dribles, os sorocabanos passaram a dominar o jogo e ter mais posse de bola. O gol saiu dos pés de Alisson, que recebeu na entrada da área e finalizou com força para abrir o placar. Na sequência, Lucas Gomes recuperou a bola no centro, avançou e chutou na saída do goleiro para ampliar.

A equipe de Brasília passou a usar goleiro-linha nos minutos finais, mas as investidas pararam nas defesas importantes do goleiro Kelvin, que fez sua estreia na competição. O camisa 2 é mais uma peça vinda das categorias de base do time de Sorocaba.

Campeonato Paulista

A Federação Paulista de Futsal divulgou o formato da competição para esta temporada. Ao todo serão seis equipes: Magnus Futsal, AABB, ADC São Bernardo, Brutos Futsal, Praia Grande e São José. Os times se enfrentam em turno único, onde os dois primeiros avançam diretamente para a fase semifinal, enquanto os outros quatro lutam por mais duas vagas na chamada pré-semifinal.

O primeiro jogo da competição acontece nesta terça-feira (22/09). O Magnus Futsal enfrenta o São José, a partir das 17h, no Ginásio Prof. João Carlos de Camargo, em Votorantim (SP).

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.