LNF define protocolo para iniciar competição

Por João Paulo Fontoura • São Paulo | SP


Uma nova realidade diante do cenário da pandemia do COVID-19 impôs mudanças para a edição em que a LNF completa 25 anos. Com base nas decisões divulgadas pela CBF e CBFS, além de seguir orientações dos profissionais da saúde, a Liga Nacional de Futsal definiu o seu “Protocolo de Jogo” para iniciar a competição. Fruto de um trabalho multidisciplinar, o protocolo permitirá, de maneira segura, a realização da LNF2020, prezando primordialmente pela saúde de todos os envolvidos.

As alterações atingem também a forma de disputa, que iniciará no dia 21 de agosto. Serão 3 grupos de 7 clubes que jogarão entre si, dentro do próprio grupo. Os classificados irão para os Playoffs, seguindo a mesma fórmula dos anos anteriores da competição. Os jogos, nessa temporada, acontecerão sem a presença de público.


Dentre as medidas que serão adotadas, as principais são:


Distanciamento Social:  Atletas e membros da comissão técnica, caso possível, devem permanecer isolados em CT ou hotéis.


Medidas de Higienização:  Todos os ambientes utilizados devem estar bem ventilados e devem ter seu layout modificado para garantir o distanciamento entre as pessoas.


Ajustes e Sanitização dos Ambientes: Constante atualização das informações preventivas e status da COVID-19 em cada clube.


Utilização de EPIS: É obrigatório o uso de máscaras faciais por todos os envolvidos durante todo o período de convivência. Exceção feita aos que estão praticando exercício em alta intensidade.


Controle e Monitoramento: Realização de testes conforme necessidade. Monitorização de sintomas e temperatura dos envolvidos. Fiscalização do cumprimento das ações preventivas. Monitoramento dos casos de COVID-19 pelos clubes com comunicação imediata e obrigatória à LNF.


Confira o Protocolo completo AQUI.

Crédito: LNF - Cartaz com orientações estará presente em todas as dependências dos ginásios

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.