LNF confirma grupos e fórmula de disputa da edição 2021 do campeonato; veja adversários do Joinville

Por Thiago Borges

• Joinville | SC

Crédito: Juliano Schmidt - Joinville vai em busca do segundo título da LNF

A Liga Nacional de Futsal confirmou nesta segunda-feira as diretrizes para a 26ª edição do maior campeonato de salonismo do Brasil. Com fórmula de disputa do ano passado mantida, o torneio contará nesta temporada com dois novos clubes, além dos 21 da última edição: Juventude, de Dourados-MS, e o retorno do Marechal Cândido Rondon (PR).

As equipes foram distribuídas em três grupos, dois com oito e uma com sete times. O Jonville é o cabeça de chave do Grupo B, que conta ainda com Carlos Barbosa, Cascavel, Atlântico, Assoeva, Marreco, Blumenau e o estreante Juventude. O critério para a divisão das chaves respeitou a classificação geral da primeira fase da LNF 2020.


Assim como na última temporada, os times vão se enfrentar entre si dentro de seus grupos em turno e returno. Avançam às oitavas de final os cinco melhores de cada chave mais o sexto melhor classificado entre todos.


A LNF 2021 tem previsão de início no final de março e o término para a primeira semana de dezembro. As datas, bem como a tabela de jogos, serão divulgadas em breve pela entidade.


Além das novidades do Marechal e Juventude, o Brasília permanece como clube convidado e a Intelli passará a jogar na cidade de Santo André, em parceria com a equipe do Grande ABC. O Paraná é o estado com mais representantes no campeonato, contabilizando sete. Na sequência, vem Santa Catarina com cinco e São Paulo com quatro. O Rio Grande do Sul, da maior campeã da história da competição, a ACBF, pentacampeã, continua com três integrantes. Minas Gerais encerra o mapa do campeonato com seus dois representantes.


Confira os grupos:

Grupo A

Magnus – Corinthians – Umuarama – São José – Joaçaba – Santo André Intelli – Jaraguá

Grupo B

Joinville – ACBF – Cascavel – Atlântico – Assoeva – Marreco – Blumenau – Juventude

Grupo C

Tubarão – Pato – Praia Clube – Minas – Campo Mourão – Foz Cataratas – Brasília – Marechal