Lituânia animada em sediar a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020

“Eu já estou realmente empolgado, posso prometer isso a você”. A frase é do Presidente da Federação Lituana de Futebol, Tomas Danilevičius. A expectativa era clara para todos verem quando o FIFA.com entrevistou o dirigente para falar sobre a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020.


“Este é o primeiro torneio da FIFA que sediaremos na Lituânia. A Copa do Mundo de Futsal está voltando para a Europa após uma ausência de 24 anos e estamos muito orgulhosos de termos sido escolhidos. Queremos nos apresentar ao mundo e nos mostrar de uma boa maneira”, disse Danilevicius, orgulhoso e entusiasmado.


A organização de uma Copa do Mundo da FIFA tem como objetivo injetar uma dose saudável de febre do futsal e futebol em um país cujos três milhões de habitantes são fãs de basquete.


A seleção nacional masculina da Lituânia atualmente ocupa a posição #131 no Ranking Mundial da FIFA / Coca-Cola – um pouco distante de cerca de 11 anos atrás, quando eles ocupavam a posição 37, mas, no entanto, uma melhoria em relação há dois anos, quando eles haviam caído para 149.


“Estou certo de que a Copa do Mundo dará um impulso ao futsal em nosso país – não apenas que mais crianças se interessem pelo esporte, mas que a qualidade também melhore”, disse o presidente.


A Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020 será realizada entre os dias 12 de setembro e 04 de outubro.


Por FIFA

• Klaipeda | LIT

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.