Levante UD elimina o Barcelona e vai para as semifinais

Por LNFS

• Barcelona | ESP

Crédito: LNFS - Sergio Lozano, do Barça, está lutando pela bola com Maxi Rescia, do Levante UD.

A equipe de Diego Ríos recebe a vaga para as semifinais do playoff graças a um gol de Cecilio nos últimos dez segundos da partida. Os granotas se aproveitaram das cinco faltas dos blaugranas e Pedro Toro, do pênalti duplo, e Cuzzolino, foram os autores de reverter os dois gols iniciais de Sergio Lozano e Daniel para o Barça. O Levante UD jogará no próximo sábado contra o vencedor do Viña Albali Valdepeñas - CA Osasuna Magna.

O primeiro time a procurar o gol do rival foi o Levante, em uma jogada estratégica desenvolvida pelo time argentino de Los Granotas. Da ala direita, Cuzzolino enviou um passe certeiro para o poste mais distante que Maxi Rescia empatou na direção sem sorte, pois a bola saiu da linha. A equipe de Diego Ríos iniciou o jogo com caráter e bem posicionada no parquet. Barça tentou se conectar com Ximbinha sem muito sucesso. Andreu Plaza lançou Adolfo, que foi o jogador que estrelou a primeira grande ocasião para os catalães. Da ala esquerda, a ala Santa Coloma realizou um chute forte com o pé esquerdo que Raúl Jiménez se encarregou de desviar.


No oitavo minuto de jogo, os blaugranas recuperaram a bola em seu próprio campo, após uma boa pressão. Sergio Lozano dirigiu até a varanda da área rival, ajustou a bola e montou um sapato para abrir o placar. B El Búfalo 'enviou o couro para o lado direito de Raúl Jiménez, impossível para o goleiro salvar. Com um a zero no placar, o Barça venceu no domínio do jogo na pista de Martín Carpena. Os do Andreu Plaza tiveram uma grande oportunidade de estender a vantagem à luz com um lançamento que colidiu com a madeira. Cuzzolino tentou o empate com um chute forte que Juanjo desviou. Nos últimos minutos do primeiro tempo, Diego Ríos realizou um contra-ataque em que Cecilio estava próximo de marcar, mas o cordovão encontrou uma ótima resposta de Juanjo.

Na segunda parte, as duas equipes começaram freneticamente, com grande intensidade na pista. O Barça gerou várias jogadas que flertaram com o gol, mas não se concretizaram. Enquanto isso, a equipe de granota não abaixou os braços e persistiu na idéia de alcançar o empate. Ele estava perto de alcançá-lo no meio do segundo período, quando Cuzzolino estrelou uma grande vaselina, mas Aicardo evitou o empate na mesma linha de gol. No décimo minuto, Juanjo fez uma remessa precisa para Ximbinha, que ajudou Daniel, para que o brasileiro entrasse em zero a zero. Com os dois a zero, Diego Ríos mudou sua estratégia e introduziu o goleiro-jogador no parquet de Martín Carpena. O treinador da granota encontrou o prêmio no trigésimo segundo minuto, quando Aicardo cometeu um pênalti máximo e Pedro Toro ficou encarregado de marcar o pênalti para reduzir a distância no placar. Aos trinta e seis minutos, Adolfo cometeu o quinto crime para os catalães. Faltando dois minutos para o final da partida, os homens de Andreu Plaza cometeram a sexta falta e Cuzzolino assinou o empate a partir dos dez metros. Nos últimos dez segundos da partida, a ala argentina, autor do segundo gol do Levante UD, reteve a bola até prestar assistência a Cecilio, que com um chute forte mandou a bola para o fundo da rede para virar o placar e qualifique o Levante UD para as semifinais do play off para o título.

FICHA TÉCNICA DO JOGO



PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.