Jovem promessa pernambucana da mata norte brilha nos Emirados Árabes

Por Elton Henrique • Recife | PER


De férias no Brasil, a jovem promessa do futsal pernambucano, o salonista Bruno Camutanga, teve uma temporada de destaque no exterior. Com atuações brilhantes, o ala/fixo de apenas 20 anos de idade conseguiu ser um dos nomes de destaque na boa campanha do Mleehaclub, da cidade de Mleiha, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). O atleta pernambucano, natural da cidade de Camutanga (Zona da Mata Norte), disputou a liga local e copas na passagem pelo Mleehaclub. Segundo algumas páginas que cobrem o futsal árabe, as exibições do garoto chamaram a atenção de outros clubes do continente asiático, como Cazaquistão.

Bruno é uma das últimas boas revelações do futsal do Estado de Pernambuco. Com uma carreira promissora, o jovem talento despertou o interesse dos árabes após se destacar em grandes clubes pernambucanos, da Capital Recife.

No primeiro semestre de 2019, o salonista conquistou a Copa Pernambuco Sub-20 pelo Santa Cruz, sob o comando do experiente treinador Chico Rocha. Já no início de 2020, ele se transferiu para o Sport (Sub-20 e adulto), onde foi dirigido por Vanildo Neto, da Seleção Brasileira de Futsal Sub-20.

Apesar de ter apenas 20 anos de idade, Bruno Camutanga tem experiência no currículo, passando por diversos clubes como: Óleo Futsal, de Nazaré da Mata, (Mata Norte), Carrossel, de São Vicente Ferrer (Mata Norte), Litoral Norte FC, de Paulista (Região Metropolitana do Recife), e Confiança, de Sergipe. Na passagem fora de PE, disputou o Campeonato Sergipano Sub-20 e sagrou-se campeão.


Crédito: Mleehaclub - Jovem brasileiro faz sucesso no futsal árabe