Joma é o novo patrocinador da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS)

A marca espanhola torna-se Patrocinadora Oficial da Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e por isso vestirá as seleções masculina e feminina nos próximos anos. A seleção masculina adulta tem 05 Copas do Mundo Oficiais da FIFA: 1989, 1992, 1996, 2008, 2012, além dos 02 títulos pela FIFUSA, Já a Seleção Feminina, é detentora de 06 Torneios Internacionais de Futsal Feminino.


Joma BR e a maior entidade brasileira de futsal chegaram a um acordo de patrocínio, pelo qual a seleção brasileira passa a integrar o portfólio de seleções e times vestidos pela Joma ao redor do mundo. Esta etapa representa a consolidação definitiva da Joma como marca líder mundial no futsal.


Pelo compromisso assinado entre a Joma e a CBFS, todas as categorias do futsal brasileiro vestirão a Joma em qualquer competição internacional, tanto no masculino quanto no feminino. Além disso, Joma será a Bola Oficial de Futsal do CBFS, e também vestirá os árbitros.


O primeiro grande evento será a Copa do Mundo na Lituânia, a ser realizada em setembro próximo, mas a Joma já vestirá a Seleção Brasileira nos compromissos que antecedem a tão sonhada Copa do Mundo FIFA.


A presença de Joma na Seleção Brasileira se completa com o patrocínio individual de jogadores como Pito, Dyego Zuffo, Gadeia, Marcenio e Dieguinho, Rafael dentre outros. Com este acordo, a Joma torna evidente a sua conquista do futsal. Vista o primeiro e o segundo lugar no ranking da FIFA das seleções masculinas, Brasil e Espanha, respectivamente, e a primeira feminina. Já em equipes a Joma conta com Carlos Barbosa, Inter Movistar e Burela feminino (que recentemente foram eleitos entre as principais equipes do mundo na modalidade).


A Joma

Joma é uma empresa espanhola que se dedica a fabricação e comercialização de material desportivo. Joma é a marca desportiva espanhola mais importante, com o maior volume de vendas no mundo e está entre as dez maiores marcas globais. Foi fundada por Fructuoso López em 1965, e desde então sua progressão tem sido rápida, estando presente no mercado de mais de 120 países e possuindo oito subsidiárias nos Estados Unidos, Itália, China, Reino Unido, Alemanha, México, Panamá e Brasil.


Joma é a marca esportiva líder na Espanha e uma das principais a nível internacional, ocupa o top tem das empresas de maior sucesso distribuindo os seus produtos em mais de 106 países. Tem mais de 300 times de futebol profissional patrocinados em todo o mundo, como Atalanta BC, Villarreal CF, ACF Swansea, Toulouse, RSC Anderlecht, Cruz Azul, TSG Hoffenheim, Torino ... e seleções nacionais como Ucrânia e Romênia, entre outras.


Graças a esses patrocínios, a Joma está presente em todas as principais Copas/Ligas de futebol do mundo, em todas as competições internacionais e na Copa do Mundo. Além disso, está presente em todas as modalidades desportivas, equipando equipes nacionais de rugby, handebol como o Bronze Espanhol no Mundial de 2021; Federações de Atletismo como México, Espanhol, Marrocos, Eslovênia, Bulgária, Escócia, Irlanda, Galês e Bielo-Rússia entre outras; e oito Comitês Olímpicos Nacionais que registrarão a internacionalidade da Joma em Tóquio 2020, os próximos Jogos Olímpicos estarão representados pelos Comitês de Espanha, Portugal e Ukrania.


Joma é a marca de futsal mais forte do mundo graças ao patrocínio de grandes equipes como Inter Movistar, ElPozoMurcia, Acqua e Sappone, Paris ACCS, Carlos Barbosa, Kairat Almaty e a seleção espanhola de futsal. Além de centenas de jogadores profissionais como Elissandro, Juanjo, Pola, Robinho, Eder Lima, Shiskala,Niazov, Anita Luján.


Nos últimos anos, a marca tem diversificado as modalidades esportivas no âmbito de patrocínio a outras modalidades como o Padel, como patrocinadora do calçado oficial do World Padel Tour; tênis com Pablo Carreño, Marco Cecchinato, Marcel Granollers ou Albert Ramos, Thiago Monteiro, Bia hadad entre outros; vôlei com destaque para o campeão mundial de Lube Volley (italia).


Desta forma, a Joma mantém a liderança de uma marca espanhola em todo o mundo, e agora apoia a instituição mais vitoriosa da história do Futsal Mundial.


PORT_ESP_ENG NOTA DE PRENSA_COMUNICACION
.
Download • 188KB