Joinville vence São Lourenço e conquista o Catarinense de Futsal

Por Thiago Borges • Joinville | SC

Crédito: Assessoria Joinville - Título estadual foi o sétimo do clube

Pela sétima vez na história, o Joinville é campeão do Catarinense de Futsal. Nesta terça-feira (15), o Tricolor voltou a dominar o estado após derrotar o São Lourenço por 2 a 0 no ginásio Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz, em Balneário Camboriú, sede da fase eliminatória da competição devido à Covid-19.

Com o objetivo de diminuir os deslocamentos, a Federação Catarinense de Futsal concentrou as partidas em um só local e em confrontos únicos. Nas quartas de final (domingo), o Joinville passou por Curitibanos e, na semifinal (segunda-feira), por Blumenau. Quem abriu o marcador da final foi Rodriguinho, faltando 3 minutos para encerrar a 1ª etapa do tempo extra, após grande jogada. Restando quatro segundos para o final, Xuxa interceptou o passe do ataque adversário e tocou para a meta sem goleiro.

O placar magro de 2 a 0, no entanto, não representou o que foi o duelo: praticamente um ataque contra defesa a favor dos joinvilenses, que esbarraram na excelente atuação do goleiro Leo Oliveira – o goleiro menos vazado do Estadual 2020.

O título do Catarinense garante ao Joinville o direito de disputar a Taça Brasil de Futsal, segunda competição mais importante do calendário. Em função da pandemia, a Confederação Brasileira, que não realizou a disputa em 2020, ainda não confirmou o torneio para a próxima temporada.

Com o sétimo título conquistado, Joinville encurta a distância em relação ao Jaraguá Futsal (9) no ranking de maiores vencedores do Estadual. O caneco de 2020 também faz o Tricolor retornar o domínio da categoria; no ano passado, o Joinville havia perdido para Joaçaba jogando no Centreventos Cau Hansen.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.