Joinville tem estreia confirmada para a próxima semana

Por Thiago Borges

• Joinville | SC

Crédito: Vitor Kortmann - Joinville ainda não atuou em nenhum jogo oficial na temporada

A Liga Nacional de Futsal confirmou ontem a estreia do Joinville na edição 2020 da competição. O pontapé inicial rumo ao bicampeonato será contra o Foz Cataratas, na próxima terça-feira (1), às 20h15, no ginásio Costa Cavalcanti, no Paraná.

O compromisso será também o primeiro oficial do Coelho na temporada, que teve boa parte comprometida por conta da pandemia do novo coronavírus. O clube estava apenas treinando, contabilizando o período de quarentena e as atividades já no ginásio, desde 17 de março – ou seja, há cinco meses.

Vale lembrar que há uma semana, o Tricolor estava com a estreia no torneio desenhada. Mas por possível veto do Governo do Paraná, viu a partida ser cancelada a um dia do embarque (relembre aqui).

Sem autorização para jogar em Santa Catarina, o clube deverá realizar seus primeiros compromissos na LNF 2020 fora de casa. Entretanto, a entidade ainda não definiu a programação do Coelho para as próximas rodadas.

A partida entre Foz Cataratas e Joinville será transmitida com exclusividade pela LNF TV, o pay-per-view da 25ª edição do campeonato.

Novo formato de disputa Por conta da pandemia, a LNF 2020 será disputada em novo formato e, inicialmente, com portões fechados. Na primeira fase, as 21 equipes foram divididas em três grupos com sete times cada. Eles se enfrentam em turno e returno dentro de suas chaves. Avançam aos playoffs os cinco primeiros de cada grupo mais o sexto melhor classificado entre todos. O Joinville está no Grupo B da competição, ao lado de Carlos Barbosa, Atlântico, Blumenau, Cascavel, Foz Cataratas e Marreco.

Os outros dois grupos são: A – Minas, Praia Clube, Brasília, Intelli, Corinthians, Magnus e São José; C – Campo Mourão, Pato, Umuarama, Jaraguá, Joaçaba, Tubarão e Assoeva;

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.