Joinville retoma atividades presenciais com o elenco nesta semana

Por Thiago Borges • Joinville | SC


O Joinville retomará as atividades presenciais com os jogadores após 70 dias de quarentena em combate ao novo coronavírus. Inicialmente, os treinos no Centreventos Cau Hansen vão ocorrer três vezes na semana e de forma criteriosa.

Crédito: Assessoria Jec - Jogadores medem a temperatura antes da atividade

O elenco foi dividido em quatro grupos com quatro jogadores, que vão treinar em horários distintos na terça, quinta e sábado. Nos demais dias, a programação segue simultaneamente de maneira virtual. O foco principal neste retorno é a parte física e técnica, já que os atletas ficaram mais de dois meses sem realizar trabalhos com bola.


– Os atletas vão chegar já uniformizados (sem utilização de vestiário) e com um ‘kit treino’, que contém máscara e garrafa d’água, terão que responder um questionário de saúde e medir a temperatura corporal antes de se dirigir ao local da atividade. A cada troca de grupos, os materiais utilizados serão higienizados – explica o clube, por meio de comunicado.


O Tricolor suspendeu as atividades por conta da pandemia da Covid-19 no dia 17 de março, antes mesmo do governo de Santa Catarina emitir decreto de isolamento social. Desde então, os jogadores treinavam em casa, monitorados por videoconferência.


Apesar do retorno gradual dos treinos presenciais, autorizado pela Portaria 272 da Secretaria da Saúde de SC, o Coelho não sabe quando voltará a disputar partidas oficias. Os compromissos do time na temporada – Liga Nacional de Futsal, Copa do Brasil, Campeonato Catarinense e Jogos Abertos de Santa Catarina – seguem previsão de início.

Crédito: Assessoria Jec - Elenco foi dividido em grupos na retomada gradual dos treinos

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.