Joinville aguarda liberação dos órgãos de saúde para poder decidir semifinal da Liga em casa

Por Thiago Borges • Joinville | SC


O Joinville vive horas de expectativa. Desde a semana passada, o clube ainda não sabe se poderá decidir a semifinal da Liga Nacional de Futsal em casa. E a pressão aumentou depois de ontem, quando o time visitou e perdeu para o Corinthians a primeira partida do confronto por vaga na final.

O jogo da volta está marcado para esta quinta-feira, às 18h45, e o tempo é curto. O Tricolor aguarda respostas dos órgãos responsáveis locais nesta segunda para poder confirmar o mando de quadra.

O clube trabalha em duas pontas: estado e município. Com a região Nordeste de SC na classificação Gravíssima para Covid-19, de acordo com mapa da Secretaria de Saúde do Estado, a modalidade não pode ser disputado em solo catarinense. Em Florianópolis, com intermédio do deputado Fernando Krelling, se busca a autorização, mesmo que pontual. Em Joinville, o decreto n° 40018, da semana passada, também veta treinos e jogos da modalidade na cidade. Entretanto, aqui, em contato com o secretário Jean Rodrigues da Silva, o clube se mantém mais otimista. Dirigentes do Coelho revelam estão esperançosos pela atenção recebida da pasta.

Caso não consiga as autorizações, o Joinville estuda mandar a partida em alguma cidade do estado do Paraná ou Rio Grande do Sul. O martelo será batido esta tarde, já que os dois times envolvidos no embate – Joinville e Corinthians – precisam definir suas logísticas. Vale salientar que o Joinville realiza testes de Covid-19 frequentemente em todo o elenco e comissão técnica e segue protocolo criterioso da LNF. Desde o início da pandemia, apenas três jogadores tiveram contato com o vírus.

Crédito: Juliano Schmidt - Mesmo sem torcida, fator local pesa na campanha do time

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.