Joaçaba Futsal estreia na LNF 2020 contra o Campo Mourão nesta sexta-feira

Por Mayelle Hall

• Joaçaba | SC

Crédito: Mayelle Hall

A edição 2020 da Liga Nacional de Futsal (LNF) inicia nesta sexta-feira (28) para o Joaçaba Futsal. A equipe enfrenta o Campo Mourão às 18h, no Ginásio Belin Carolo, na cidade paranaense. O jogo terá portões fechados, seguindo as medidas de prevenção determinadas pelos órgãos de saúde e respeitando os protocolos de segurança para enfrentamento da Covid-19. A partida será transmitida ao vivo pela LNF TV, com exclusividade para assinantes do pay-per-view.


“Estamos ansiosos para iniciar a Liga Nacional. Esperamos ter um bom desempenho, apesar da dificuldade de ritmo de jogo”, ressalta o técnico Paulinho Sananduva, destacando os três pontos fortes da equipe. “Temos um elenco jovem, que se movimenta bastante, e com qualidade individual. Então são a juventude, a intensidade que vamos colocar nos jogos e o aspecto físico, já que o grupo está bem preparado”.


O Joaçaba Futsal retomou os treinos presenciais no dia 15 de junho, após três meses de paralisação devido a pandemia. No mês de julho, a equipe disputou a primeira competição oficial do ano: a Recopa Santa Catarina. Em jogos de ida e volta contra o São Francisco, o atual campeão Catarinense conquistou o título inédito e a segunda taça de 2020. Na pré-temporada, em março, o time foi campeão da Copa Chopinzinho de Futsal.

Crédito: Mayelle Hall

LNF 2020

Depois do confronto contra o Campo Mourão na sexta-feira (28), o Joaçaba Futsal enfrenta o Umuarama no domingo (30), às 17h, no Ginásio Amário Vieira da Costa. A partida também terá transmissão da LNF TV.


A LNF tem nova fórmula de disputa em 2020. Na primeira fase os 21 times foram divididos em três grupos (A, B e C), jogando entre si em turno e returno dentro do próprio grupo. As cinco melhores equipes de cada chave e o melhor sexto colocado avançam aos playoffs. O Joaçaba Futsal está no Grupo C e tem como adversários Assoeva, Campo Mourão, Jaraguá, Pato, Tubarão e Umuarama.


No ano em que a competição completa 25 anos, todas as partidas serão transmitidas. Além da SporTV, a TV Brasil terá todo o domingo, às 11h, um jogo ao vivo por rodada na sua grade de programação aberta para todo o país. A LNF TV, pela plataforma de streaming, também irá permitir ao torcedor assinante acompanhar os jogos do campeonato. O pacote para acesso as disputas da temporada no canal da LNF TV pode ser adquirido nos pontos de venda Dotti Sports, Mega Capas e Mit Barber Club e no site www.assinantejoacabafutsal.com.br.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.