Joaçaba é contemplado pelo edital de fomento ao esporte do município

Por Mayelle Hall • Joaçaba | SC

Crédito: Mayelle Hall - Prefeito Dioclésio Ragnini e presidente Gustavo Locatelli

Mais um importante incentivo ao esporte. Em 2021, o Joaçaba novamente conta com o apoio da Prefeitura de Joaçaba para a manutenção das atividades. O prefeito Dioclésio Ragnini e o presidente Gustavo Locatelli assinaram nesta segunda-feira (1º) o Termo de Fomento para o repasse de recursos financeiros à entidade, por meio do Fundo Municipal de Esportes.


“A Prefeitura de Joaçaba, através da Coordenadoria de Esportes, é parceira do Joaçaba desde o início do projeto, contribuindo para que os objetivos sejam alcançados dentro e fora das quadras”, enaltece o presidente Gustavo Locatelli, lembrando que são beneficiadas 64 crianças e adolescentes das categorias de base e 17 adultos da equipe de rendimento.

Os treinos do time principal iniciaram em janeiro, visando as principais competições do ano do Joaçaba: Taça Brasil, Recopa Santa Catarina, Liga Nacional de Futsal (LNF) e Série Ouro do Campeonato Catarinense. Os trabalhos são realizados sob a orientação de comissão formada por técnico, supervisor, auxiliar, coordenador, preparador físico, preparador de goleiros, fisioterapeuta, fisiologista, coach e médicos ortopedistas e traumatologistas.


Já as aulas das escolinhas de futsal, ministradas por três professores nas categorias Sub-10 (oito a 10 anos), Sub-12 (11 e 12 anos), Sub-14 (13 e 14 anos) e Sub-16 (15 e 16 anos), devem ser retomadas assim que as atividades presenciais forem autorizadas pelo Governo do Estado e pelo município. Além de despertar o interesse pela modalidade, o propósito é incentivar a prática de exercícios físicos, promover a inclusão social e mais qualidade de vida.