Goleiro Carlos, jovem e com muitas responsabilidades no Marreco

Por Adolfo Pegoraro

• Francisco Beltrão | PR

Crédito: Adolfo Pegoraro - Carlos é um dos goleiros do Marreco para a temporada

O Marreco começou a temporada 2019 com cinco goleiros, sendo dois adultos, os experientes e renomados Di Fanti e Quinzinho, e três do sub-20, Marquinhos, que hoje está no Coronel Futsal, Brunno, que entrou para o Exército Brasileiro, e Carlos, que seria o quinto da lista, por ser o mais novo e estava vindo do sub-17. Quando menos esperava, em abril de 2019, estava tendo a sua primeira oportunidade como titular, com a suspensão de Di Fanti, a lesão de Quinzinho e as saídas de Marquinhos e Brunno. Foi muito bem, fez boas defesas, mas o Marreco perdeu o jogo em Cascavel por 4 a 0.

Só que Carlos Oliveira gostou de jogar e foi se aperfeiçoando com o treinador de goleiros, Sérgio Barbosa, que sempre o incentivou. “Falar do Carlos é uma grande satisfação. Três anos atrás ele estava no projeto social e pagava 250 reais do bolso para ficar na casa do Alexandre Luan e poder treinar com o professor Dionatan Marcelo e poder ficar mais perto do Marreco. Eu fui ver alguns treinos e me chamou a atenção a velocidade de reação do Carlos. Pedi para que ele fosse morar na casa do atleta do Marreco e ficou treinando a parte específica com o grupo”, lembra-se Barbosa.

Em julho do ano passado, Carlos foi colocado à prova num jogo decisivo, nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Joinville. Di Fanti se machucou e o garoto fechou o gol do Marreco, garantindo a classificação para a próxima fase. “O Carlos está no caminho certo, com a qualidade dele e dedicação, ele logo estará despontando entre os melhores goleiros do Brasil, da categoria sub-20, e logo vestindo a nossa amarelinha da categoria e, consequentemente, a seleção adulta”, complementa.

O técnico Serginho Schiochet garante que na atual temporada Carlos vai brigar de igual para igual com seus colegas BigDia e Melão. “Vejo o Carlos com bastante qualidade. Um jovem que tem a oportunidade de jogar num grande clube e disputar grandes competições, e isso é fundamental pro crescimento técnico e tático do atleta. Foi usado no ano passado em grandes oportunidades, em jogos decisivos, foi muito bem, deu confiança para todos nós. Este ano ele terá novas chances com certeza. Quem sabe ele possa fazer parte de uma seleção estadual e nacional em sua categoria, pois tem potencial. O Barbosa está fazendo um grande trabalho também com o BigDia e com o Melão, e isso agrega muito para a carreira do Carlos.”

Confira a entrevista que o JdeB fez com o goleiro Carlos, comentando sobre suas expectativas na carreira:

JdeB – Qual a expectativa pra temporada? Carlos – A expectativa é a melhor possível, estamos trabalhando bastante para o início das competições, a pandemia atrapalhou bastante, mas temos um grupo forte e unido para buscar os objetivos almejados da temporada, e estamos focados nisso.

O goleiro Carlos edição 2020 vai fazer de tudo pra ser o titular do Marreco? Com certeza , todos querem jogar, dentro do grupo temos goleiros capacitados a jogar. A competição, dentro do grupo, pra jogar é importantíssima. Se dedicando ao máximo nos treinos as coisas acontecem, quem estiver melhor vai jogar. E importante a pulga atrás da orelha do treinador, isso significa que todos estão aptos e preparados para jogar.

Você imaginava que estaria em uma condição como essa tão jovem? Sempre sonhei em estar numa equipe de alto nível como esta, mas não achei que seria tão rápido assim, fico feliz por estar agora no Marreco.

Como pretende aproveitar melhor suas oportunidades? Acredito que as oportunidades irão aparecer, e eu tenho que estar preparado para elas, com muito trabalho. Penso sempre no próximo jogo que posso fazer o melhor do que fiz no anterior.

O Marreco pode surpreender ainda em 2020? Com toda certeza , temos um grupo jovem e com vontade de jogar, todos vão dar o máximo em todos os jogos, acredito muito que chegaremos longe com o grupo que temos e surpreenderemos a todos.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.