Espanha e Cazaquistão confirmam classificação para a Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020

A fase principal das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo FIFA de Futsal 2020 definiu mais dois classificados do velho continente para o Mundial, que será realizado em setembro, na Lituânia. Depois de Portugal e Rússia, as seleções de Espanha e Cazaquistão garantiram o primeiro lugar dos respectivos grupos e consequentemente a vaga na principal competição da modalidade no mundo.


Além de Portugal, Espanha, Rússia e Cazaquistão, juntamente da Lituânia, o país sede, mais duas vagas estarão em jogo para a Europa no Mundial.


Em abril, as seleções que ficaram na segunda colocação em cada grupo disputarão uma espécie de repescagem para o Mundial. A Finlândia, segundo colocado no grupo A, enfrentará a Sérvia, que ficou na segunda posição do grupo B. Já a Croácia, segundo colocado no grupo C, enfrentará a República Tcheca, que ficou na segunda posição do grupo D. Os dois vencedores garantem vaga na Copa do Mundo.


A seleção da Itália e a seleção da Ucrânia ficarão fora da Copa do Mundo de Futsal 2020 pela primeira vez desde 2000. A Itália, inclusive, foi vice-campeã do mundo em 2006.


Por Assessoria de Imprensa LNF

• Barcelona | ESP

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.