Esmac goleia em jogo de abertura da Copa Norte de Futsal

Por Sonora Comunicação

• Santarém | PA

Crédito: Sonora Comunicação - Esmac vence na estreia da competição

A XV Copa Norte de Futsal, em Santarém, começou com um duelo entre paraenses e amazonenses, e quem levou a melhor foi a Associação Atlética Esmac, de Ananindeua, que goleou o Amazonas Futsal Clube pelo placar de 5 a 1.


Gabriel, duas vezes, Loloca, Netinho e Gigante marcaram para a Esmac, e Manteiga descontou para o time do Amazonas.


Com o resultado, os paraenses assumiram a liderança da competição, mas a primeira rodada ainda conta com a partida entre Juventude, de Santarém, e o Oratório, do Amapá.


As equipes voltam a campo na quarta-feira (2). Enquanto o Amazonas FC enfrenta o Vivaz, de Roraima, a Esmac encara o Oratório.


Parceria com o Governo do Pará


A realização da XV Copa Norte de Futsal só é possível graças à parceria com o governo do estado do Pará, que patrocina o evento com um investimento de R$ 60 mil. Além disso, colocou à disposição da organização o Ginásio Poliesportivo para que o torneio fosse realizado como evento teste, sem a presença de público.

Crédito: Sonora Comunicação - Copa Norte e a primeira competição no ginásio Poliesportivo de Santarém

A competição


A XV Copa Norte de Futsal leva as chancelas da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) e da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa). Esta edição é realizada de 1° a 5 de dezembro, no novo Ginásio Poliesportivo de Santarém.


Serão cinco equipes participantes: Juventude (Santarém-PA), Esmac (Ananindeua-PA), Amazonas FC (Amazonas), Oratório (Amapá), e E.C Vivaz (Roraima).


Todas as equipes se enfrentam em um total de cinco rodadas - a cada dia, serão dois jogos disputados. Ao final, os dois times com as melhores pontuações serão intitulados campeão e vice do torneio, e receberão premiação.


A Pró Sports é a organizadora do evento em Santarém. Todas as partidas do torneio terão a transmissão da equipe da Innov Mídia nas redes sociais. E o time da Sonora Comunicação vai acompanhar a competição com postagens no Facebook e Instagram, além da cobertura fotográfica do evento.