Equipes que vão disputar a Copa Norte de Futsal participam de congresso técnico em Santarém

Por Dominique Cavaleiro e Gustavo Campos, redação ge

• Santarém | PA

Crédito: Alana Leal/Sonora Comunicação - Congresso técnico aconteceu nesta terça (1º)

As cinco equipes que vão participar da Copa Norte de Futsal participaram pelo congresso técnico da competição nesta terça-feira (1º) em Santarém, no oeste do Pará. O evento-teste do novo ginásio poliesportivo de Santarém começa nesta terça e segue até o sábado (5).


O encontro aconteceu em um hotel da cidade, onde as delegações das equipes estão concentradas. Na ocasião, foram definidos os detalhes referentes à logística que envolve a competição.

- Esta reunião na verdade vai ser para ajustes finais em relação às partidas com relação à logística de transporte, horário para chegar no ginásio, ônibus em frente ao hotel. Estamos ajustando isso para que tudo seja feito da melhor forma possível – disse Alvino Barradas. O diretor técnico da Federação de Futsal do Pará (Fefuspa), Davi Leal, também participou do congresso técnico e lamentou que neste primeiro momento o público não poderá prestigiar o evento, mas comemorou a realização do evento em Santarém.

- A expectativa é muito boa, pois é o segundo evento consecutivo que a gente consegue trazer para o estado do Pará. Ano passado foi Ananindeua e esse ano, graças a Deus, um sonho a ser realizado, trazendo o futsal para outras regiões. O que a federação quer é isso, fazer o futsal por todo o Pará. Então graças a Deus a iniciativa pública aceitou o desafio e hoje é uma realidade a copa norte aqui em Santarém – contou Davi Leal. A Copa Norte de Futsal começa nesta terça (1º) e segue até sábado (5) com dois jogos por dia no Ginásio Poliesportivo de Santarém. Juventude (sediante), Vivaz (Roraima), Amazonas F.C (Amazonas), Esmac Ananindeua (Pará) e o Oratório (Amapá) participam da competição.