Emblema oficial revelada para a Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 ™


Faltando nove meses para o início da Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 ™, a FIFA e o Comitê Organizador Local (LOC) revelaram o emblema oficial hoje, 17 de janeiro de 2020, no MO Museum em Vilnius, capital da Lituânia.


O presidente da Federação Lituana de Futebol (LFF), Tomas Danilevičius, o secretário geral da LFF, Edgaras Stankevičius, e o chefe dos torneios da FIFA, Jaime Yarza, receberam os convidados e falaram antes que o emblema oficial fosse revelado em um espetacular show de luzes.


O emblema destaca duas das características mais orgulhosas da Lituânia: seus recursos naturais e conhecimento tecnológico. A base do emblema representa a paisagem verdejante do país, decorada com folhas de carvalho. Um símbolo de força, o carvalho nativo é venerado na Lituânia há séculos. Seguindo as linhas do troféu da Copa do Mundo de Futsal da FIFA, os carvalhos dão lugar a terras agrícolas e prados nas cores da bandeira da Lituânia. O destaque dado à paisagem destaca o compromisso da Lituânia com a preservação de seu patrimônio natural.


A metade superior do emblema é inspirada nas modernas indústrias tecnológicas da Lituânia. Os lasers disparam para o céu em direção a um campo de futsal estilizado, como um lembrete das realizações do país nas indústrias científica e de alta tecnologia.



"Sediar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA já é uma grande conquista para a Lituânia, pois é o maior evento de futebol de todos os tempos em nosso país", disse Danilevičius. “O público lituano é apaixonado por esporte. Mal podemos esperar para apresentá-los a este jogo enérgico - e estamos orgulhosos de receber o mundo em nossa casa. ”


"Estamos muito animados para levar a Copa do Mundo de Futsal da FIFA para a Lituânia este ano", disse Jean-François Pathy, diretor de serviços de marketing da FIFA. “O emblema realmente incorpora o espírito desta competição: moderno, dinâmico e divertido. Temos certeza de que o povo lituano e todos os fãs de futsal de todo o mundo desfrutarão de um inesquecível torneio de três semanas. ”


Vinte e quatro equipes vão competir em três cidades lituanas, com Kaunas e Klaipėda programadas para sediar jogos junto com Vilnius. É a primeira vez que o país organiza um evento da FIFA e a Lituânia fará sua estreia na competição. A última vez que a Copa do Mundo de Futsal da FIFA foi realizada na Europa foi em 1996, quando a Espanha recebeu o torneio em ritmo acelerado.


A Copa do Mundo de Futsal da FIFA Lituânia 2020 acontecerá de 12 de setembro a 4 de outubro de 2020. A programação da partida e os locais oficiais serão anunciados pela FIFA em devido tempo.


(FIFA.com)

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.