Elenco do Joaçaba Futsal se apresenta para a temporada 2021

Por Mayelle Hall

• Joaçaba | SC

Crédito: Mayelle Hall - Joaçaba tem seu primeiro compromisso na Taça Brasil Sicredi
Crédito: Mayelle Hall - Joaçaba tem seu primeiro compromisso na Taça Brasil Sicredi

Começou a pré-temporada 2021 do Joaçaba Futsal. Os 17 atletas do elenco se apresentaram na manhã desta quarta-feira (20) para o início das atividades, visando o calendário das principais competições do ano: a Taça Brasil Sicredi de Clubes, a Liga Nacional de Futsal (LNF) e a Série Ouro do Campeonato Catarinense.

Os jogadores e os profissionais da comissão técnica foram recepcionados pelo presidente Gustavo Locatelli e demais integrantes da diretoria, no Centro de Eventos da Unoesc. A apresentação também foi marcada pela benção do padre Pedro Ângelo Manchini, pároco de Joaçaba.

Nos próximos dias, o grupo comandado pelo técnico Paulinho Sananduva será submetido a avaliações, que incluem exames cardiológicos e laboratoriais e testes fisioterapêuticos. Todos também já realizaram testes para Covid-19 e seguem os protocolos de segurança.

Do time de 2020, seis atletas seguem na equipe: os goleiros Tiago e Felipe, os alas Yan e Bazzinho e os fixos Igor e André. Outros 11 foram contratados: goleiro Jackson (ex-Atlântico); fixos Peru (ex-Pato), Augusto (ex-Pato) e Rafael (ex-AGN Capinzal); alas Ernesto (ex-São Lourenço), Matheus (ex-KPRF Moskva), Billy (ex-Corinthians), Juninho (ex-Taubaté) e Alisson Feroz (ex-Guarany); ala/pivô Chico (ex-Coronel); e o pivô Vitinho (ex-Taubaté). Já a comissão técnica tem duas novidades: Fernando Vargas, preparador de goleiros; e Wan Rabuske, fisiologista.

“Novamente colocamos o Joaçaba Futsal em quadra, pensando em títulos e com uma equipe mais experiente. Contamos com o apoio dos torcedores na expectativa de que, em breve, possamos estar juntos no ginásio”, destaca Locatelli, também enaltecendo a confiança dos patrocinadores que viabilizam o projeto 2021.

Taça Brasil Sicredi

A primeira competição do ano será a Taça Brasil Sicredi, organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e prevista para acontecer de 14 a 20 de fevereiro em Tubarão (SC). Participam os campeões de 2019 das federações do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, além de Mato Grosso do Sul e Amazonas.