Elenco do Jaraguá voltará aos treinos no início de junho

Por Lucas Pavin • Jaraguá do Sul | SC


A diretoria do Jaraguá Futsal confirmou nesta quarta-feira (20), a reapresentação de jogadores e membros da comissão técnica para o dia 1º de junho, na Arena.

O preparador físico Eduardo Coelho já vinha realizando atividades específicas com alguns atletas, mas somente a partir do próximo mês voltará a atender todo elenco, juntamente com os demais profissionais da comissão.

Várias medidas serão adotadas para minimizar o risco de contágio pelo coronavírus, respeitando as normas do Governo do Estado.

Os treinos serão em grupos pequenos de quatro ou cinco jogadores, que não terão contato físico e utilizarão máscaras.

Diariamente, haverá medição da temperatura corporal de atletas e funcionários logo na entrada da Arena. Quem acusar febre, será impedido de entrar no local e terá de retornar para casa em um primeiro momento.

Os jogadores chegarão fardados e vão direto para a quadra para realização dos exercícios. Não serão utilizados os vestiários, e, após as atividades, os atletas tomarão banho em casa.

“Vamos ter um controle rigoroso. É muito bom todos voltarem aos treinos, mas é ainda mais importante a saúde dos atletas e profissionais”, destaca o presidente Marcio Haffemann.

Mesmo sem uma definição da volta do início dos campeonatos, as primeiras atividades incluirão partes com bola, já que todos os atletas vinham mantendo a forma física em casa, com treinos online. O aurinegro está com os treinamentos presenciais paralisados desde o dia 18 de março.


Crédito: Lucas Pavin - Está chegando ao fim o tempo de ficar longe da bola

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.