Dupla de peso

O novo técnico da Seleção Feminina de Futsal, Wilson Sabóia, já trabalha no planejamento do time para a disputa do Mundial. Já confirmada na competição através da parceria entre a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS) e o banco Itaú, a Seleção agora entra em contagem regressiva para entrar em quadra e defender a hegemonia na modalidade.

Nas primeiras palavras após ter sido confirmado como novo treinador das meninas do Brasil no futsal, Sabóia não escondeu a satisfação de ter sido o escolhido para dar continuidade ao grande desempenho das brasileiras nas quadras.

"Fiquei muito feliz. É o reconhecimento de um trabalho e a intenção é fazer o melhor possível. Vamos ter algumas competições em outubro para avaliar como as meninas estão hoje a nível nacional. Assim vamos poder fazer uma convocação bem mais próxima da realidade do futsal feminino hoje", avalia.

Sabóia já está atento a possíveis escolhas para formar a Seleção. Além das atletas que atuam em equipes nacionais, o treinador também afirmou estar observando outras competições para fechar os nomes escolhidos para defender o Brasil.

"Além das que atuam no Brasil, também temos muitas atletas de nível atuando na Europa, em países como a Espanha, Itália, Portugal. Então vamos fazer essa observação aprofundada nos aspectos técnicos, táticos e físicos, para conseguir fechar uma lista mais próxima da perfeita possível", pontua.

Ponto positivo

Com a confirmação com antecedência da presença das brasileiras no próximo Mundial, Sabóia terá tempo para preparar o melhor caminho da equipe para a competição. "Agora nós temos a certeza da ida para o Mundial Feminino com um tempo de antecedência muito boa. Isso dá um respaldo para a Seleção Feminina e para a CBFS, para que possamos fazer um trabalho tão bom quanto os que estavam sendo realizados".

Enquanto a Seleção Brasileira se preparava em Fortaleza para o duelo contra Portugal, Wilson Sabóia visitou um dos treinos da equipe treinada por Sérgio Schiochet, trocou algumas ideias com o treinador da Seleção Masculina e aproveitou para registrar o momento.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.