Dois Vizinhos quebra invencibilidade do Ceará em 1ª decisão da Copa do Brasil de Futsal

Por Alexandre Mota

• Fortaleza | CE


O primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sicredi de Futsal 2020, o Ceará perdeu para o Dois Vizinhos-PR, ontem, por 4 a 1, no Ginásio Teodorico Guimarães, no Paraná. Os gols dos donos da casa foram de Gugu Flores e Luciano, duas vezes cada. Itambé descontou no minuto final do segundo tempo. Jogo da volta será disputado na segunda (21), às 18 horas, no Ginásio Vozão.


Apesar do resultado parcial, o regulamento da competição não contabiliza placar agregado. Logo, o time de Porangabuçu precisa apenas vencer para levar a disputa até a prorrogação e seguir com chance de faturar o título inédito na história do clube na modalidade.

Crédito: Marcelo Vidal/CearaSC

O jogo

O Ceará iniciou a partida pressionando bastante o plantel adversário. No primeiro minuto, o goleiro Lambão arriscou finalização da intermediária e levou muito perigo. Com o rival acuado, o Vovô criou com Samuelkson, João Cesar e Eric e parou na brilhante atuação de Jaime.


Assim, a estratégia rival estava definida e foi executada com precisão. Como os comandos de Deividy Hadson ocupavam o sistema ofensivo, o Dois Vizinhos-PR tinha linhas baixas e partia no contra-ataque rápido. O caminho foi utilizado para abrir o marcador antes de 10 minutos com Gugu Flores, depois de pressão para roubar a posse de bola na defesa alvinegra.


Na volta do intervalo, um golpe surpresa: em escapada pela esquerda, Luciano recebe e amplia para 2 a 0. Gugu Flores se movimentou para interceptar na lateral, fintou três marcadores e bateu para a meta vazia. Restando dois minutos para o fim, foi Luciano que decretou o 4 a 0.

Nos instantes do encerramento, Itambé recebeu de Wallyson e finalizou sem chances de defesa, marcando o único tento da equipe cearense. Próximos confrontos O Ceará retorna para a Capital e tem duas finais em intervalo de dois dias. No sábado (19), enfrenta Guerreirinhos pela na 1ª decisão do Campeonato Cearense de Futsal. Na segunda (21), tem o Dois Vizinhos como adversário na Copa do Brasil Sicredi. A missão é recuperar e administrar o fôlego para ficar com duas taças.

PATROCINADORES E APOIADORES:

penalty
travel ace assistence
globo
sportv
globoesporte.com
lei do incentivo
secretaria especial do esporte
Confederação Brasileira de Futsal
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • YouTube - Black Circle

Confederação Brasileira de Futsal © Todos os direitos reservados.